Após a derrota, Leandro Zago comenta status de favorito da Portuguesa nas quartas de final

Para o treinador da Lusa, o jogo continua em aberto e a equipe vai buscar o resultado

O técnico Leandro Zago, da Portuguesa, falou sobre o desempenho da equipe no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. A Lusa foi até Presidente Prudente e foi derrotada pelo Carcará por 1x0. Com tranquilidade, o técnico vê o duelo em aberto.

“A questão não é que ainda temos a volta, por mérito nosso a gente faz o jogo decisivo em casa, não pode ficar com a sensação de que as coisas se reverteram, isso é normal. Essa é a desvantagem de fazer uma grande campanha como a gente fez, você joga o primeiro jogo na casa do adversário. Isso é normal, a gente tem bola pra reverter, isso já foi mostrado aqui hoje”, afirmou o treinador.

Relacionadas

Para o treinador, a Lusa poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, quando teve boas chances. A chuva na véspera da partida não foi considerada um problema. O treinador ainda elogiou as condições do gramado, considerado por ele como um dos melhores visto como visitante. 

Favoritismo da Portuguesa nas quartas de final da Copa Paulista

A Portuguesa chegou como favorita para o duelo das quartas de final da Copa Paulista contra o Grêmio Prudente, o que não incomoda o treinador. Zago confirma que ajustes táticos precisam ser feitos, mas que o Carcará não surpreendeu. 

“A gente se preparou para isso desde o início. Desde a minha apresentação, eu falei para os atletas que o nosso objetivo é o título, é o que serve para a Portuguesa, então a gente vai ser favorito sempre. Entre ser favorito e colocar dentro de campo tem uma distância. Hoje eu acho que nós fizemos um bom jogo e a gente não pode avaliar o jogo, porque temos que dar o mérito. Foi tentado criar um clima de favoritismo para nós e não é necessário, porque a gente sabe disso. Não é necessário jogar pressão, nossos jogadores estão habituados com isso, eu estou habituado com isso. O Grêmio Prudente não nos surpreendeu. Tudo que eles fizeram dos movimentos 4-4-2 e 5-4-1, eram movimentos esperados. Quando ele mexe com o Leocovick que vira uma linha de cinco, a gente sabia. Eles trouxeram o Jonatha Carlo que é um jogador que até estava no nosso radar, sabemos a característica. Então, tudo que aconteceu no jogo estava no previsto, mas é jogo e é por isso que o futebol é legal”, garantiu Zago. 

O jogo de volta acontece neste sábado (16), no Canindé. A bola rola a partir de 15h (horário de Brasília). Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Marlon quer representar a Francana em 2024
+Eliminado na CP, Thiago Moura não deve renovar com o Comercial
+Madalena reconhece favoritismo da Portuguesa, mas diz que a vaga será decidida em campo
+Sérgio Guedes vê Noroeste x Portuguesa Santista como duelo mais equilibrado das quartas de final