Exclusivo: Rodrigo Souza comemora acesso do São Bernardo e fala de mudança com Zanardi

O volante do São Bernardo Rodrigo Souza conversou com o Escanteio SP após o Bernô carimbar o acesso à Série C

Capitão e um dos protagonistas do São Bernardo no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Souza participou do Escanteio Entrevista na última segunda-feira. Na conversa, o volante destacou a campanha do Bernô no torneio nacional, o projeto do São Bernardo e o trabalho do técnico Márcio Zanardi.

"A Série é um D é um campeonato que as vezes muitos não dão a devida importância, acham que jogar uma Série D não é muito bom, mas quem veio participar com a gente viu o quanto foi difícil, o quanto a gente batalhou, treino todo dia ali, de manhã, de tarde, viagens longas, cansativas, mas que valeram a pena, todo esforço é válido para a gente ter conquistado o acesso", comentou Rodrigo Souza, capitão do São Bernardo.

Relacionadas

"Sábado foi uma festa linda, a gente não jogou pensando no primeiro resultado, tentamos ainda vencer dentro de casa, porque a gente tem essa marca de estar sempre vencendo, já estamos aí praticamente um ano sem perder dentro de casa, então acho que foi para coroar esse acesso da melhor maneira possível a vitória dentro da nossa casa, diante da nossa torcida", seguiu.

Desde outubro de 2020 no São Bernardo, Rodrigo Souza acompanhou a transição do trabalho de Marcelo Veiga para o trabalho de Ricardo Catalá, e então de Márcio Zanardi, que está no comando desde outubro de 2021 e busca seu segundo título com o clube, tendo conquistado a última edição da Copa Paulista.

"Foi tudo muito rápido, quando o Catalá avisou que ia sair foi de um dia para o outro, no outro dia ele só foi lá se despedir, e no dia seguinte o Zanardi estava lá. Claro que foi meio que de surpresa a maneira que o Catalá saiu, mas ele (Zanardi) já estava preparado, foi bem recebido por todos que estavam lá, passou confiança,a gente também passou confiança nele", explicou.

"Ele é um cara sensacional, não é porque ele é meu treinador, ou porque tenho amizado com ele não, mas é um cara fora de série, está sempre conversando com a gente, dá liberdadade para nós darmos a nossa opinião, e também é um cara que cobra e exige muito, e isso só fortaleceu mais ainda o nosso grupo. A oportunidade veio, ele soube aproveitar muito bem e está colhendo os frutos, ano passado conseguimos esse título, fizemos um bom Paulista, estamos fazendo uma grande Série D, que já entrou para a história do clube, e é daí para frente, é um cara muito competente, só tem a crescer no futebol, e é daí para cima junto com o São Bernardo", finalizou Rodrigo Souza.

Com o acesso garantido, o São Bernardo agora enfrenta o América-RN em busca de uma vaga na final. O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Veja também

+ SUBIU! São Bernardo vence Tocantinópolis e está na Série C
+ Inter de Limeira herda vaga do Bernô na Série D de 2023

▶️ Assista a entrevista completa com Rodrigo Souza

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube