Diego Sacomam reforça a Ferroviária após acesso e prêmio na Série A2

O zagueiro Diego Sacomam foi para a Ferroviária após conquistar acesso com São Bento e ser eleito um dos melhores zagueiros da Série A2

Um dos melhores zagueiros do Campeonato Paulista Série A2 deste ano, Diego Sacomam está de casa nova. O veterano de 35 anos foi contratado pela Ferroviária e vai integrar o elenco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira (15).

Diego Sacomam disputou a última Série A2 pelo São Bento e foi um dos principais nomes do time na campanha do acesso à elite do Paulistão. Ele disputou 14 jogos, marcou dois gols e foi eleito no Troféu JUP Escanteio SP como um dos melhores zagueiros da competição, ao lado de Patrick, da Portuguesa.

Além do acesso pelo clube, a temporada foi importante individualmente para Sacomam. No início de 2021, pela Portuguesa, o zagueiro sofreu grave lesão no joelho, passou por cirurgia e disputou apenas 10 partidas no ano. Antes, ele havia atuado em 53 jogos entre 2019 e 2020 pela Lusa e pelo Juventus.

Na Ferroviária, Diego Sacomam chega para reforçar uma defesa que já tem bons números, com menos de um gol sofrido por jogo na Série D. A equipe de Araraquara ocupa a 5ª posição do grupo F com 12 pontos, quatro a menos que os líderes da chave. Os quatro melhores avançam para a segunda fase.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube