Diego Sacomam sofre lesão no joelho e pode não jogar pela Portuguesa em 2021

A Portuguesa terá um desfalque importante na temporada de 2021. O clube anunciou nesta sexta-feira (19) que o zagueiro Diego Sacomam rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Diego Sacomam se lesionou no último sábado (13) durante o jogo-treino diante do Audax, vencido por 1 a 0 no Canindé. Segundo o clube, o zagueiro sofreu a contusão sozinho.

Relacionadas

Com a lesão no ligamento cruzado anterior, Diego Sacomam deve perder toda a temporada de 2021. O tempo de recuperação da cirurgia varia entre 9 meses e um ano. Assim, o zagueiro deve retornar entre novembro deste ano e fevereiro de 2022.

Além da certeza de não jogar na Série A2 de 2021, Sacomam também deve perder a Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme previsto pela CBF, o torneio deve terminar na segunda semana de novembro, data mínima estipulada de recuperação do zagueiro.

Sem Diego Sacomam, que foi titular na Copa Paulista quando não esteve lesionado, a Portuguesa conta com quatro opções principais para a zaga. Diego Jussani deve manter o posto de titular, enquanto a segunda vaga será ocupada por Willian Magrão, Gilberto Alemão ou Fernando Lombardi.

A Portuguesa fará seu primeiro jogo oficial no dia 1º de março, segunda-feira, quando visita a Portuguesa Santista pela primeira rodada da Série A2. A partida será às 15h30.


Receba as notícias do seu time pelo Whatsapp