Seleção do Escanteio: Melhores atacantes da Série A2

Com a Série A2 do Campeonato Paulista suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus, os editores do Escanteio SP selecionaram os 11 melhores jogadores e o melhor técnico da competição até o momento. As escolhas serão publicadas em escanteiosp.com.br diariamente, posição por posição.


Até a pausa forçada pelo novo coronavírus, a Série A2 era dominada pelos ataques – principalmente os atacantes. Em comparação aos anos anteriores, os goleadores do campeonato estão tendo desempenho bastante superior. Por isso, vários jogadores foram considerados pelo Escanteio SP e cinco receberam votos.

Relacionadas

Veja a seguir a sétima parte da Seleção do Escanteio: a votação dos três melhores atacante da Série A2 de 2020. Como não houve uma formação definida para a seleção individual, os editores votaram em dois ou três. O número foi compensado nas eleições de volantes ou meias.

Enrico Liberatori (3)
Marcos Paulo (MAZ): Marcou quatro gols contra o Atibaia na melhor performance individual desta Série A2. Essa partida, sozinha, o credencia para minha seleção automaticamente.
Léo Castro (JUV): Melhor jogador e artilheiro da competição, Léo Castro marcou mais da metade dos gols do Juventus em 2020 graças a um apurado senso de posicionamento – ele sabe se deixar livre. Além disso, raramente perde gols fáceis.
Pedro Bortoluzo (VOT)
Se o Votuporanguense tem alguma chance de escapar do rebaixamento, Pedto Bortoluzo é o grande responsável. O atacante está em uma verdadeira missão: marcou 5 dos 10 gols do clube na Série A2, marcando nas duas vitórias do CAV.

Felipe Leite (2)
Léo Castro (JUV): Um dos artilheiros da competição, ele é, em essência, o ataque do Juventus.
Marcos Paulo (MAZ): Caso similar ao do Léo Castro: impossível não elaborar o melhor 11 sem ele em campo. Destaque de um time que, há pouquíssimo tempo, era a principal revelação do campeonato. Carregou o setor ofensivo do Monte Azul em várias partidas. Menção honrosa para Marlyson, do São Bernardo, e Kalil, da Portuguesa Santista.

Gabriel Ambrós (3)
Léo Castro (JUV): Artilheiro da Série A2 com nove gols, Léo Castro é decisivo dentro da área. Rápido e bom no 1x1 contra o goleiro, o atacante aproveita os espaços deixados pela defesa para infiltrar a área e garantir vitórias ao Juventus.
Ermínio (TAU): Autor do gol mais bonito da Série A2, e talvez do futebol brasileiro, em 2020, Ermínio se destaca no Taubaté pelas suas múltiplas funções: ajuda na criação de jogadas, dá suporte ao meio-campo e entra na área para finalizar, com cinco gols marcados em 10 jogos.
Bruno Moraes (SCA): Experiente, Bruno Moraes foi um reforço cirúrgico para o São Caetano em meio à disputa da A2. O atacante chegou para ser o homem-gol da equipe do ABC e vem conseguindo, com quatro gols em cinco jogos.

Guilherme Medeiros (3)
Léo Castro (JUV): O ataque do Juventus seria pobre sem o principal jogador. Léo Castro resolve a maioria dos jogos do Moleque Travesse e, é a peça mais decisiva do time de Alex Alves.
Ermínio (TAU): Ermínio é outro jogador regular. Até mesmo quando o Taubaté enfrentava dificuldades na A2, o atleta resolvia. Com o excelente momento vivido pelo Burro, o experiente atacante é o grande nome do time.
Marcos Paulo (MAZ): Fez a melhor atuação individual da A2, quando marcou quatro gols diante do Atibaia. Marcos Paulo é um dos melhores atacantes do campeonato, e contribuiu decisivamente para que o AMA tivesse o melhor ataque da competição.

Lorenzo Meyer (3)
Léo Castro (JUV): O melhor jogador dessa Série A2. Artilheiro da competição, tem faro de gol e o grande responsável pela boa campanha do Juventus.
Ermínio (TAU): Participou diretamente de oito dos 13 gols do Taubaté na competição. São cinco gols e três assistências.
Bruno Moraes (SCA): Chegou a um São Caetano desacreditado, fez quatro gols em cinco partidas e ajudou a equipe a subir na tabela. Apesar da competição ter outros bons centroavantes, ele é o que eu mais gosto.

Resultado

Léo Castro (JUV): 5 votos - eleito
Marcos Paulo (MAZ): 3 votos - eleito
Ermínio (TAU): 3 votos - eleito
Bruno Moraes (SCA): 2 votos
Pedro Bortoluzo (VOT): 1 voto

Seleção do Escanteio

GOL: Luiz Daniel (São Caetano)
LD: Ferrugem (Monte Azul)
ZAG: Raniele (Portuguesa)
Zag: Gilberto Alemão (XV de Piracicaba)
LE: Fernando Junior (São Bernardo)
VOL: Alê (Juventus)
MEI: Galego (Portuguesa Santista)
MEI: Judson (Atibaia)
ATA: Léo Castro (Juventus)
ATA: Marcos Paulo (Monte Azul)
ATA: Ermínio (Taubaté)

Com a eleição dos atacantes, chega ao fim a escolha dos 11 titulares da Seleção do Escanteio. Nesta quinta-feira (26), publicaremos a votação de melhor técnico da Série A2 de 2020.