Dupla relembra título improvável do Santo André em 2016

Há quatro anos, o Santo André vencia um título de Série A2 do Campeonato Paulista para lá de improvável. Após se classificar na 8ª e última colocação da fase inicial, o Ramalhão surpreendeu no mata-mata e ficou com a taça.

Ainda no elenco do clube, o atacante Guilherme Garré e o meio-campista Dudu Vieira relembraram a conquista de 2016.

Relacionadas

"Aquela campanha nós literalmente ressuscitamos das cinzas. Ninguém acreditava na gente, somente quem estava no dia a dia do clube. Demos a volta por cima, todos com o mesmo foco de ser campeão e atropelamos todos os times que veio pela frente. Foi bem marcante aquele momento", contou Garré.

Após passar na 8ª colocação, o Santo André enfrentou o rival São Caetano nas quartas de final e avançou com placar agregado de 2 a 1. Nas semifinais, o duelo foi contra o Barretos e uma vitória no jogo de ida por 2 a 0 garantiu o acesso à Série A1, além da vaga na decisão.

(Foto: Divulgação/Santo André)

 

Na final, disputada em jogo único, 1 a 0 para o Ramalhão sobre o Mirassol, com gol de Dudu Vieira ainda no primeiro tempo.

"Foi uma emoção muito grande. Acho que nem nos meus melhores sonhos poderia sonhar com aquele gol, mas Deus me abençoou e tive a oportunidade de balançar as redes que garantiu o título para o Santo André", contou o meia.

Ao todo, o Santo André é o maior campeão da Série A2 com cinco títulos, empatado com o XV de Piracicaba. A equipe do ABC ficou com a taça em 1975, 1981, 2008, 2016 e 2019.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem lembra dos últimos cinco campeões da Serie A2? Fotos 📸: Divulgação

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 28 de Abr, 2020 às 8:24 PDT