Presidente do Noroeste renuncia ao cargo

Rodrigo Gomes, o Mosca, renunciou ao cargo de presidente do Noroeste. Segundo a rádio 94 fm, de Bauru, o dirigente entregou a Toninho Rodrigues, presidente do conselho deliberativo, sua carta de renúncia na manhã deste sábado. O vice-presidente Leandro Palma, sucessor imediato, ainda não se manifestou.

A passagem de Rodrigo Gomes na presidência do Noroeste não chegou a um ano. Ele foi eleito pelo conselho deliberativo em outubro de 2019 e tinha mandato até outubro de 2022. Mosca havia sido vice-presidente de Estevan Pegoraro na gestão anterior.

Relacionadas

"Essa decisão foi minha, algo pessoal, e difícil. Perdemos todo o suporte financeiro, estou saindo e quem sabe alguém com mais condição de colocar recursos no clube possa colaborar. E dentro do que puder, continuarei ajudando o Noroeste", disse Mosca ao Jornal da Cidade de Bauru.



No início de junho, o Noroeste interrompeu as atividades e dispensou todos os funcionários para conter gastos durante a pandemia. O clube deve dois meses de salário a funcionários e atletas e sofre com a perda das receitas de patrocinadores, bilheteria e da cota da Federação Paulista de Futebol.

No anúncio da paralisação das atividades, Rodrigo Gomes defendeu o encerramento do Campeonato Paulista Série A3 e o acesso do Noroeste à Série A2, uma vez que o Norusca liderava com folga a competição e já estava classificado para a fase final com quatro rodadas de antecedência.

A Federação Paulista, porém, não cogita encerrar o campeonato dessa forma. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos, inclusive, disse que os times que abandonarem o Paulistão podem ser punidos pela Justiça Desportiva até com o rebaixamento. A tendência é que a Série A3 seja retomada após as séries A1 e A2, ou seja, por volta de setembro e outubro.