Marília quer voltar aos treinos presenciais em cerca de 15 dias

Autorizados pelo governo do estado e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os quatro grandes retornaram aos treinamentos na última quarta-feira, mas os clubes da Séries A2 e A3 seguem sem ter sequer uma data para poder retomar as atividades. Diante deste cenário, o Marília quer se antecipar e ganhar uma vantagem em relação aos concorrentes na A3.

O clube vai enviar nos próximos dias um ofício à FPF pedindo o retorno aos treinamentos entre os dias 15 e 20 de julho, conforme revelou Vagner Silva, diretor executivo do clube.

Relacionadas

“Vamos mencionar essas datas tendo em vista que o Campeonato Paulista da Série A3 irá recomeçar entre a última semana de agosto e a primeira de setembro”, explicou o dirigente em entrevista ao Jornal da Manhã, da cidade de Marília.

Apesar de os clubes da Série A1 já terem retomado parcialmente as atividades, os clubes da Séries A2 e A3 seguem aguardando uma nova reunião com a FPF. A entidade já deixou claro que pretende usar a elite do estado como laboratório para as divisões inferiores, até porque terá que fazer um novo protocolo que atenda o poderio financeiro das equipes menores.

De qualquer modo, o Marília, além da autorização da FPF, precisa da liberação da prefeitura municipal para retornar aos treinos. A região, porém, retornou à fase vermelha de combate ao coronavírus, a qual prevê apenas que os serviços essenciais funcionem.

Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, o Marília está na zona de rebaixamento da Série A3 ao ocupar o 15º lugar com 11 pontos. Apesar da posição incômoda na tabela, o time alviceleste tem boas possibilidades de ir ao mata-mata, já que está a apenas três pontos do Desportivo Brasil, primeiro time da zona de classificação.