Acleisson culpa problemas extracampo e nova diretoria pela campanha do Rio Claro
O Rio Claro não vem fazendo uma boa campanha na Série A2 de 2020. Com 13 pontos na 13ª colocação, o Galo Azul está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, mas cinco atrás do G8, praticamente sem chances de classificação ao mata-mata.
Para o veterano Acleisson, a situação na tabela é reflexo dos problemas extracampo que o clube teve no início do ano.
Relacionadas
"A gente sempre fala que a semana precisa ser excelente para o jogo terminar bem. Então na semana de trabalho os problemas precisam ser bem resolvidos para no final de semana as coisas acontecerem. Não conseguimos fazer essa gangorra e acabamos tropeçando bastante no campeonato", contou durante live do Escanteio SP no Instagram.
- Assista a entrevista completa com Acleisson:
"A gente conhece bastante os problemas do interior. Falta de investimento, a gente começou tarde a preparação. O Rio Claro sempre foi um clube muito organizado, mas agora ocorreu uma transição de presidentes e aí acabou mudando muita coisa. Atrapalhou não só a estrutura de campo, vestiário, logística, mas salário... para você contornar tudo isso, precisa de muita gente envolvida, para não deixar as coisas de fora chegarem no campo", explicou o volante.
No fim da temporada passada, Dayvid Medeiros assumiu a presidência após dois mandatos de Luiz Balbo. Candidato da situação, Medeiros teve apoio do ex-presidente, mas se afastou do dirigente em 2020.
- Assista a entrevista completa com o presidente do Rio Claro, Dayvid Medeiros:
"A questão não é se (a relação com o presidente) era boa. A gente conversava, tinhamos um diálogo. Não conseguiamos entender por ele ser novo no futebol, dentro do clube. Estar longe e não ser da cidade, não sabíamos muito bem. Ficamos um pouco fora, tinhamos um gerente que a gente levava para resolver, mas ele acabou saindo. Ficou complicado, a gente teve diversos problemas. Se não fosse a união de todo mundo dentro do campo, dos jogadores, da comissão técnica, das pessoas ao lado do campo... a posição seria bem pior", comentou Acleisson.
Foi a terceira passagem de Acleisson pelo Rio Claro, após defender o clube nas Séries A2 de 2017 e 2018. O contrato do veterano expirou em março e ele não sabe se seguirá ou não no clube para o restante do Estadual.
"A gente não tem noção do que vai acontecer. Não temos um relacionamento direto com o presidente. Então não sei o que eles pretendem fazer. Já o outro presidente tinha o seu jeito de comandar, mas montava bons times. Esse é um presidente novo, não dá para precisar muito", concluiu.