Impasse no contrato causou a saída de Robson do Juventus

Um dos principais desfalques do Juventus para a reta final da Série A2, o zagueiro Robson não continuará no clube por conta de um impasse na negociação do novo contrato. Ele pediu uma cláusula que permitiria a rescisão do contrato em caso de uma proposta que fosse boa para sua carreira e teve o pedido negado pelo clube.

Em entrevista ao Escanteio SP, Robson deu detalhes da negociação. "Quanto ao valor não teria problema. Eu só pedi que fizessem uma cláusula que, aparecendo algo melhor, eu pudesse dar sequência na carreira", disse o zagueiro. "Eu aceitei o valor, a única coisa que eu pedi foi que tivesse uma cláusula".

Relacionadas

Para ele, a cláusula poderia ser importante para sua carreira. "Eu recebi quatro propostas que eram melhores, inclusive do exterior, e permaneci no clube. Só que agora, pelos dois meses de contrato e pelo valor que ofereceram, eu não poderia perder porque senão ia prejudicar tanto minha carreira quanto minha vida pessoal, porque eu tenho minhas contas para pagar".

"Por eu ter o passaporte europeu, tem algumas conversas adiantadas para fora. Estamos esperando essa situação de alguns países abrirem a fronteira para brasileiros, e até por esse motivo eu queria que tivesse a cláusula, porque se acontecer algo bom para fora eu consiga ir".



O departamento de futebol do Juventus, porém, não aceitou incluir a cláusula no contrato. "Foi uma escolha deles não querer fazer essa cláusula".

Robson deixa o Juventus após mais de dois anos no clube, tendo sido capitão da equipe na maior parte do tempo. Ele estreou na Série A2 de 2018 e, desde 2019, formava a dupla de zaga com Diego Sacomam, que permanece no clube.

Quer receber as notícias do Juventus em primeira mão? Entre no grupo do Juventus do Escanteio SP.