Reforços devem ser titulares do Juventus: "Estão chegando para jogar"

Quando o Campeonato Paulista Série A2 retornar, no dia 19 de agosto, o Juventus terá um elenco reduzido e com algumas caras novas. Os quatro reforços anunciados – Carrara, Japa, Rei e Wilson –, além do atacante Grafite, que ainda não foi confirmado, terão papel importante no time e provavelmente estarão entre os titulares.

Em contato com o Escanteio SP, o técnico Alex Alves disse que "todos estão chegando para jogar". Com isso, a tendência é que os cinco desfalques – Robson, Paulo Henrique, Potiguar, João Lucas e Léo Castro – sejam substituídos pelos cinco reforços.

Relacionadas

"A gente está muito feliz com a chegada dos jogadores, todos querendo e se entregando. O Carrara foi meu jogador na época do Nacional, então eu já conheço bem. O Reinaldo, lateral-esquerdo, é muito ofensivo. O Wilson dispensa comentários, atacante goleador", elogiou o treinador juventino.

Dessa forma, um primeiro esboço do time teria a seguinte formação: André Dias; Thiaguinho, Japa, Diego Sacomam e Rei; Alê, Cristian, Carrara e Grafite; Mazola e Wilson. O clube ainda não considera o elenco fechado e não descarta a possibilidade de novas contratações.

Com os reforços compondo o time titular ao lado dos remanescentes, o banco de reservas será formado, a princípio, somente por jogadores da base. "A gente tem total confiança neles. Se tiver que botar para jogar, nós vamos colocar sem problema nenhum. Nós vamos botar porque tem 5 substituições. Todos vão ser muito bem utilizados".



Alguns, como o goleiro Rafael Vianna e os meio-campistas Douglas e Thiago Rocha, têm anos de experiência na equipe principal. Outros, como os zagueiros Lucas e Pablo, o lateral Isaque e o meia Nathan, terão mais chances ao longo do campeonato, que terá cinco substituições à disposição de cada equipe para preservar os jogadores no retorno.

Porém o planejamento do time é difícil depois de uma pausa tão longa, de mais de três meses, e a formação pode ser modificada à força por conta de contusões. "Todos os times vão ter muita dificuldade, principalmente com lesões. Não é fácil. A gente está voltando agora e está tentando tomar o máximo de cuidado possível", disse o treinador. "Os caras treinando em casa é uma coisa, mas quando a gente bota para treinar é outro ritmo".

Além disso, com o futebol retornando em meio a uma pandemia que não dá sinais de desaceleração, o fator Covid-19 também pode acabar atrapalhando o planejamento. "Você tem um time na cabeça e de repente, se testou Covid, vai ter que mudar totalmente o time do que estava pensando. É bem complexo", destacou Alex Alves.

Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp