Macena escapa de suspensão, mas zagueiro do XV de Piracicaba é punido pelo TJD

O atacante Macena e o zagueiro Douglas Marques foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) em decorrência das expulsões ocorridas durante o confronto diante da Portuguesa Santista, pela 11ª rodada da Série A2, quando o XV venceu por 1 a 0.

Macena foi denunciado no Artigo 250, que prevê pena de uma a três partidas. Por unanimidade, ele foi apenas advertido. Douglas Marques, entretanto, não teve a mesma sorte.

Relacionadas

O defensor foi enquadrado no Artigo 258, que prevê pena de um a seis jogos, pela invasão ao gramado, e no Artigo 243-F, que prevê pena de quatro a seis partidas, pela ofensa ao árbitro após o jogo, totalizando um possível gancho de 5 a 12 rodadas. Ele foi advertido pela primeira conduta e na segunda o departamento jurídico do clube obteve a desclassificação para o Artigo 258, com pena de duas partidas.

Douglas Marques pegou dois jogos de punição - Michel Lambstein/XV de Piracicaba

 

Como já cumpriu um jogo de suspensão, na derrota contra o Taubaté, Douglas Marques é ausência confirmada para o duelo diante do Votuporanguense, o primeiro jogo da Série A2 pós-pandemia. A partir desse jogo, estará liberado para atuar normalmente.

Deste modo, Evaristo Piza deve ter Diego Jussani, Paulão, Muriel e o jovem João Maistro, que retorna após passagem pelo futebol armênio, para formar a zaga do XV de Piracicaba na retomada da competição.

Com 19 pontos conquistados, o XV de Piracicaba é o quinto colocado da Série A2. Além de Votuporanguense, o Nhô Quim enfrenta São Bernardo e Penapolense no encerramento da primeira fase.

Receba as notícias do XV de Piracicaba em primeira mão no Whatsapp!