Juventus testa elenco modificado no retorno da Série A2
O Juventus voltará a campo no retorno do Campeonato Paulista Série A2 com elenco reformulado. O clube da Mooca passa por grave crise financeira e reduziu o número de jogadores veteranos, renovando com apenas seis titulares. Os demais titulares e reservas importantes não continuam.
Mesmo assim, o Moleque Travesso terá um time competitivo na reta final do torneio. O time contratou pelo menos um reforço para cada titular que perdeu, focando principalmente no ataque, setor que teve mais saídas e estará quase todo reconstruído.
Relacionadas
Na defesa, o Juventus não perdeu em quantidade. Os zagueiros Thiago Duchatsch e Japa chegaram para substituir Robson, capitão da equipe no último ano e meio, e PH, reserva imediato da posição. Na lateral esquerda, Reinaldo vai ocupar o lugar de Paulo Henrique, titular da posição desde 2018.
No meio-campo, o clube manteve a dupla de volantes Alê e Cristian, mas perdeu os meias Gil, Potiguar, João Lucas e Marcelo Henrique, que também atuou no ataque. Com os substitutos, Carrara e Grafite, a equipe perde qualidade no passe, mas ganha velocidade e capacidade de finalização. O Juventus está negociando com o meia Bruno Xavier, ex-Corinthians, mas sua contratação não é certeza.
O único remanescente do ataque é Mazola, que jogou pouco na temporada por conta de uma contusão. Ele provavelmente fará dupla com Wilson, com quem o técnico Alex Alves conta para marcar os gols de Léo Castro, artilheiro do campeonato com 9 bolas na rede. O centroavante Brunão, com 1,91m de altura, é uma opção de características diferentes das de Wilson e deve ser um dos principais reservas do time, se não o principal.
Sem os veteranos no banco de reservas, os atletas da base serão importantes na reta final da A2 e terão mais tempo em campo, já que serão permitidas cinco substituições por partida. Douglas, Thiago Rocha e Nathan serão peças importantes para o meio-campo no decorrer dos jogos, enquanto Isaque será o reserva nas laterais. Pablo e Lucas serão opções para a zaga.
No gol, os três reservas para André Dias serão produtos da base, com destaque para Rafael Vianna, titular da Copa Paulista de 2019, que ainda recupera o ritmo de jogo após sofrer uma grave lesão no joelho durante a pré-temporada no início do ano. Se Rafael não tiver condições, Vitor Omena será o segundo goleiro.
Com o elenco reconstruído, o Juventus tem uma das tabelas mais difíceis da reta final, com confrontos diretos na três rodadas restantes: Portuguesa Santista (casa), Portuguesa (fora) e Atibaia (casa), mas terá a facilidade de jogar somente na capital, com dois jogos na Rua Javari e um no Canindé. O Moleque Travesso é o 7º colocado da Série A2 com 18 pontos.
Time base: André Dias; Thiaguinho, Thiago Duchatsch, Diego Sacomam e Reinaldo; Alê e Cristian; Grafite, Carrara, Mazola e Wilson (Brunão). Técnico: Alex Alves