Marília confirma participação na Copa do Brasil pela primeira vez na história

O Marília perdeu para a Portuguesa na última quarta-feira e ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista. Apesar da frustação pelo revés, o clube tem muito a comemorar. Pela primeira vez na história o Tigre vai disputar a Copa do Brasil.

Como já havia sido adiantado, a tendência era que a Portuguesa optasse pela Série D do Campeonato Brasileiro e a vaga para a Copa caísse para o MAC. Horas depois da final, o clube confirmou que disputará o torneio de mata-mata.

Relacionadas

Com altas premiações, a Copa do Brasil é uma chance de ouro para o Marília conseguir renda significativa ainda no primeiro semestre de 2021 e pagar parte das dívidas que atrapalham a retomada do clube. 

MAC não conseguiu levar o título no Canindé (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

 

Antes da decisão, o vice-presidente Alysson Alves disse ao UOL: "O Marília nunca disputou a Copa do Brasil e financeiramente seria mais interessante. O dinheiro vai chegar e vai ser penhorado para pagar dívidas, mas é isso que o MAC precisa. É isso que vai salvar o clube. Uma eventual Série D a gente pode ter público, a torcida viria para o estádio e poderíamos nos planejar melhor com um calendário longo. É um problema que ainda não temos solução". A dívida do clube gira em torno dos R$ 20 milhões.

Com o vice-campeonato da Copa Paulista, o Marília também embolsou R$ 150 mil.