Marlon quer representar a Francana em 2024

O goleiro fez parte das indicações do técnico Wantuil Rodrigues para temporada de 2023

* Texto escrito pelo colunista Guilherme Faber, torcedor da Francana e jornalista dos sites Alto Astral e Terra

A Francana deu adeus ao sonho do acesso para Série A3 do Paulistão depois de ter sido goleada por 4 a 0 diante do Catanduva, no Silvio Salles, no segundo e decisivo confronto das quartas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão, a popular “Bezinha”. No entanto, há atletas que querem representar a Veterana de Franca (SP) na Bezinha de 2024, caso do goleiro Marlon, de 23 anos.

Relacionadas

O interesse de Marlon pela meta esmeraldina e a situação da Bezinha de 2024

“Eu terei 24 anos em 2024 e provavelmente terá uma nova competição da Bezinha, que será a A4 e que libere a idade. Só que não há nada definido. É uma possibilidade. Se for sem limite de idade, já conversei com a direção, Wantuil Rodrigues e com o presidente da Francana, Rafael Diniz. Ambas as partes têm interesse no meu retorno”, disse Marlon em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.

Conforme dito em entrevista para o Escanteio SP, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, pontuou que o limite de idade dos jogadores vai ser definido pelos times.

“Como vai ser em 2024? É uma decisão dos clubes. Nós temos algumas coisas a ponderar. Se você quiser uma competição mais longa, só de finais de semana, é uma forma de ser jogada. Se você quer uma competição mais agrupada, como é a Série A1, A2, A3, é preciso jogar domingo e quarta-feira. A decisão de ser sub-23 vai ser deles também”, alegou.

Fontes da diretoria da Francana garantiram que há interesse na renovação de contrato de alguns atletas, mas que o planejamento para 2024 ainda depende do conselho arbitral da FPF e da concorrência de outros clubes pelos jogadores, que se destacaram com a equipe esmeraldina nesta Bezinha.

“Ninguém sabe como vai ser essa competição A4. A primeira coisa é aguardar o conselho arbitral. Independente se for sub-23 ou não, a Francana vai tentar manter alguns jogadores. Certamente, os nossos destaques podem receber propostas de times de divisões superiores e a concorrência será grande. É esperar”, declarou um membro do staff da Francana, que pediu a preservação da sua identidade em contato com o Escanteio SP.

Análise da Francana na Bezinha de 2023

O arqueiro Marlon ficou de fora da estreia da Veterana, cuja partida terminou com vitória esmeraldina por 2 a 1 diante do Batatais, e depois participou nos demais jogos, ou seja, vivenciou a obsessão do acesso para a Série A3.

A Francana encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo 2, posteriormente evitou a sua queda para quinta divisão com segundo lugar do Grupo 7 pela segunda fase, também na terceira fase foi vice do grupo 16, condição que o classificou para as quartas de final frente ao Catanduva, time que o eliminou dessa série.

“A participação da Francana na Bezinha foi muito produtiva. Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo do tão sonhado acesso. Queríamos ganhar o primeiro jogo das quartas de final contra o Catanduva para jogar o segundo jogo mais tranquilo, mas temos que reconhecer o adversário, que fez um grande jogo também”, comentou.

A visão do Marlon sobre críticas da torcida da Francana

“A vida de atleta é de altos e baixos. No começo, a torcida me elogiava, gostava bastante de mim e depois começaram as críticas. Eu me blindo disso daí. O torcedor gosta do resultado. Claro que eu sei das minhas falhas e que ao mesmo tempo correspondi”, terminou Marlon.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube