Oeste: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2
Após cair para o São Bernardo nas semifinais e bater na trave em 2021, o Oeste disputará a Série A2 deste ano novamente como um dos candidatos ao acesso. Para alcançar o retorno à elite estadual, a equipe conta com jogadores jovens de muito talento e com o treinador Fernando Marchiori.
Rebaixado na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste trocou de treinador e contratou Fernando Marchiori, que vai em busca do seu segundo acesso na Série A2. O treinador subiu com o Santo André em 2019 e chegou no mata-mata das últimas três edições do torneio.
Relacionadas
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Em relação ao elenco, o Oeste fez mais de 10 contratações para a Série A2, sendo a maioria jogadores de confiança do treinador Fernando Marchiori, entre eles o meia Raphael Luz, vice-artilheiro da última edição com a Portuguesa. A equipe ainda conta com os ótimos valores que chegaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, caindo para o Palmeiras.
Confira o elenco do Oeste
- Goleiros: Rodolfo (permanência), Fernando Henrique (permanência) e Alexandre (permanência)
- Zagueiros: Pedro Favorito (permanência), Alan (base), Thiago Silva (Aruko-PR), Afonso (FC Cascavel-PR) e Diego Jussani (Portuguesa)
- Laterais: Jefferson Feijão (Portuguesa), Índio (permanência), Daniel Vançan (Inter de Limeira) e Davi (permanência)
- Meio-campistas: Negueba (permanência), Sérgio Mota (Vitória-BA), Walfrido (Portuguesa), Raphael Luz (Portuguesa), Bruno Felipe (Ituano), Diogo (permanência), Gustavo Hebling (XV de Piracicaba) e Kauã Jesus (permanência)
- Atacantes: Popó (permanência), Bruno Lopes (Brusque-SC), Bruno Gonçalves (Botafogo-PB), Léo Ceará (permanência), Lucas Douglas (Portuguesa), Tite (permanência) e De Paula (permanência)
Possível escalação: Rodolfo; Jefferson Feijão, Afonso, Diego Jussani e Daniel Vançan; Walfrido (Negueba), Bruno Lima (Gustavo Hebling) e Raphael Luz (Sérgio Mota); Lucas Douglas, Bruno Lopes (Popó) e Léo Ceará (Kauã Jesus)
Pelo que deve brigar
O Oeste é dono de um dos maiores orçamentos da Série A2, mas não se reforçou como Portuguesa e Taubaté, que despontam como favoritos ao acesso. De qualquer forma, o Rubrão fez algumas contratações interessantes, como Raphael Luz e Lucas Douglas, e conta com jovens de muito talento, entre eles Popó, artilheiro da Copinha.
Deste modo, assim como em 2021, o Oeste tem boas chances de brigar pelo acesso e, caso leve mais sorte do que na última temporada, pode desbancar Lusa e Taubaté para alcançar o acesso à elite do futebol paulista.