Ídolo do Juventus, André Dias disputará primeiro mata-mata com torcida na Rua Javari

Goleiro, que chegou em 2014 ao Moleque Travesso, só disputou uma fase eliminatória pelo clube.

Principal jogador do Juventus no Século XXI, o goleiro André Dias está vivendo um ano de conquistas pelo Moleque Travesso. Após completar 200 jogos com a camisa grená, durante a Série A2 do Campeonato Paulista, o jogador, pela primeira vez em oito anos, jogará um mata-mata com torcida na Rua Javari, casa do time da Mooca.

Desde que vestiu o uniforme do Juventus, em 2014, o goleiro alcançou a segunda fase de uma competição em quatro oportunidades, porém, somente em uma delas o time disputou o mata-mata. Foi pela Série A2 de 2020, quando a equipe enfrentou o São Bernardo. No entanto, naquela temporada, por conta da pandemia de Covid-19, os jogos estavam sendo disputados sem torcida.

Relacionadas

Nas outras vezes em que o Moleque Travesso passou de fase com André Dias no elenco, a equipe não disputou jogos eliminatórios. Em 2015, o time conquistou o acesso no Paulistão Série A3 na segunda fase, sem chegar à final. Em 2018 e 2019, o clube da Mooca parou na segunda fase da Copa Paulista.

Na preleção do jogo contra o Primavera há duas semanas, que fez com que o Juventus desse um passo importantíssimo para a classificação na Copa Paulista, o goleiro emocionou seus companheiros, e principalmente a torcida, após uma fala sobre o desejo de brigar por uma vaga em uma segunda fase.

“Vou falar uma coisa pra vocês. Eu respeito quem está do outro lado, mas tem que ser ruim pra eles o tempo todo. Vai ser tempo ruim o tempo todo. Porque o meu time vai pegar na goela, meu time vai ter inteligência, meu time vai estar concentrado. Vai ser tempo ruim o tempo todo. Porque você lutou pra chegar nesse momento. Vocês lutaram pra poder classificar. Então é tempo ruim o tempo todo. Todo mundo sabe que eu tô há bastante tempo aqui, eu tô com saudade de brigar pela classificação. Então vamos lá buscar”, afirmou o goleiro.

As quartas de finais da Série A2 de 2020 foram a última vez que o Moleque Travesso entrou em campo por uma segunda fase de competição profissional. A classificação para as eliminatórias da Copa Paulista marcam o fim de um jejum de três anos.

A primeira partida de André Dias com torcida será a sua 215ª pelo clube da cidade de São Paulo. O goleiro foi o primeiro atleta da equipe a ultrapassar a marca de 200 jogos no Século XXI. O camisa 1 do Moleque Travesso virou ídolo a partir de 2015, quando foi peça fundamental do acesso do time para a Série A2. Caso André e seus companheiros alcancem as finais da Copa Paulista de 2023, eles irão classificar o Juventus pela primeira, desde 2008, para uma competição nacional.

O rival do Juventus na próxima fase da Copa Paulista será o XV de Piracicaba, rival do Juventus no mata-mata da A2 de 2019, que André Dias não participou. As datas ainda não foram confirmadas, mas o Moleque Travesso fará a ida na Rua Javari e a volta será no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube