São José: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3
Atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São José retorna a Série A3 após quatro anos longe do terceiro escalão do futebol do estado de São Paulo. A equipe do Vale do Paraíba manteve o treinador campeão Ricardo Costa e se reforçou com 20 vinte atletas.
Fora das quatro linhas, além de Ricardo Costa, que venceu 12 dos 16 jogos que a Águia fez na competição estadual, o clube terá o reforço de um dirigente que sabe o caminho do acesso. Trata-se do gerente de futebol Eduardo Ferreira, que já subiu em cinco oportunidades, sendo três com o Guarantinguetá, uma com o Água Santa e outra com o Comercial. O cartola já trabalhou no São José em 2011, quando o clube disputou a Série A2.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
O São José é um dos clubes que mais se reforçou durante a pré-temporada. São vinte reforços, incluindo atletas de bom desempenho recente, como o zagueiro Artur Gaúcho, que estava no Marília, e de jogadores experientes, entre eles o meia Branquinho, ídolo do Santo André e que já jogou pelo Athletico Paranaense.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Douglas Marques (Primavera), Vitor Prada (XV de Piracicaba) e Thiago Santos (América-RJ)
- Zagueiros: Artur Gaúcho (Marília), Dema (Angra dos Reis-RJ), Douglas Mendes (Imperatriz-MA) e Gutierrez (Atlético Tubarão-SC)
- Laterais: Carlos Henrique (Itabaiana-SE), Denis Leite (Marília), Janilson (Velo Clube) e Oliveira (Portuguesa Santista)
- Volante: Josiel (Artsul-RJ)
- Meias: Alan Lopes (Palmas-TO), Branquinho (Barretos), Ícaro (Ji-Paraná-RO), Lucas Gomes (EC São Bernardo) e Radsley (Jataiense-GO)
- Atacantes: Anderson Magrão (Vitória-ES) e Éric Mamer (Francana)
Possível escalação: Vitor Prada; Denis Leite, Artur Gaúcho, Douglas Mendes e Oliveira (Janilson); Josiel, Lucas Gomes e Branquinho; Santiago, Anderson Magrão e Radsley.
Pelo que deve brigar
O São José se reforçou com um único objetivo: conquistar o acesso. A chegada de atletas experientes e com passagem por times da Série A2 como Artur Gaúcho e Vitor Prada eleva o patamar do elenco joseense. O bom trabalho de Ricardo Costa pode ser outro fator de surpresa para a Águia subir.
Para alçar voos mais altos, o São José precisa encarar clubes que também investiram pesado para subir como Marília, Votuporanguense, Noroeste, Penapolense e o vice-campeão da Bezinha, Bandeirante de Birigui.