Nacional: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3

Rebaixado em 2019, o Nacional quer retornar para a Série A2 do Campeonato Paulista. Na temporada passada, o clube da capital paulista foi eliminado nas quartas de final pelo Noroeste.

Conhecido dentro dos corredores do Estádio Nicolau Alayon, Ricardo Silva será o comandante do Naça na disputa da Série A3. Silva já comandou o clube em 2018 e 2019 e ano passado fez parte da comissão técnica do clube na temporada passada após comandar o sub-19.

Relacionadas

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

O Nacional remodelou grande parte do elenco. São 15 reforços e sete atletas que foram promovidos das categorias de base do clube. Além disso, dois jogadores continuam na equipe. É o caso do goleiro Matheus Poletine, que atuou por nove jogos na temporada passada e deve ser o titular do Naça no campeonato.

Reforços e possível escalação

  • Goleiros: Rafael Viana (Juventus) e Vinicius (Inter de Limeira)
  • Zagueiros: Everton (Luverdense) e França (Tupynambás-MG)
  • Laterais: Messias (EC São Bernardo) e César (Ferroviária)
  • Volante: Bruno (Inter de Limeira)
  • Meias: Brener (Athletico Paranaense), Wellington Gigante (Linkoping-SUE), Nadson (Leixões-POR) e Lucas Lima (Rio Preto)
  • Atacantes: Walmerson (Verdy Tokyo-JAP), Wallace (Atibaia), Pablo (Coimbra-POR) e Éder Paulista (Atibaia)

Possível escalação: Matheus Poletine; Messias, Everton, Gustavo França e Ricardinho; Léo Machado, Mendes e Paolo; Brener, Pablo e Wallace.

Pelo que deve brigar

O Nacional montou um elenco que deve brigar no meio da tabela. Atrás de times como São José, Marília, Noroeste, Bandeirante, Penapolense e Votuporanguense, o Naça não deve alcançar as primeiras posições da A3. 

Brigando no bolo intermediário, o Nacional não deve correr riscos de rebaixamento, já que figura em um patamar superior aos rivais que brigam na parte de baixo ta bela como Barretos, Batatais e Olímpia. A tendência é de que o Naça lute por uma das últimas vagas ao G8.