Capivariano: informações, possível escalação e pelo que deve brigar pela Série A3
O Capivariano deve concretizar uma mudança de filosofia para o Campeonato Paulista da Série A3. Assim como na parte pós-paralisação do último estadual, a equipe de Capivari jogará a edição de 2021 com um time muito jovem.
Para facilitar o trabalho, o Capivariano manteve o técnico Jardel Zamberlan. O treinador já havia assumido o time principal do Leão da Sorocabana no ano passado, após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Aos 30 anos, ele havia trabalhado no sub-20 do Capivariano, além das categorias de base da Chapecoense e do Veranópolis-RS, além de realizar estágios em clubes da Europa.
Relacionadas
O elenco do Capivariano, entretanto, terá alguns jogadores mais experientes, como o goleiro Moisés Júnior, ex-Inter de Limeira, São Bernardo e Portuguesa Santista, e o volante Corrêa, que está com 40 anos e já defendeu o Palmeiras.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Para esta temporada, o Capivariano segue impossibilitado de atuar na Arena Capivari, que continua passando por reformas estruturais. Desta vez, a equipe jogará no Ernesto Rocco, casa do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Guilherme (Maringá-PR), Matheus Jesus (Grêmio Prudente) e Moisés Júnior (Portuguesa Santista)
- Zagueiros: Feliphe (Santa Cruz-PE), Alysson (Real Brasília-DF) e Juan Santos (Comercial)
- Laterais: Iury Marley (Atlético-MG sub-20), Luan (São Bernardo), Garagau (Grêmio Prudente) e Fatel (Água Santa)
- Volantes: Corrêa (Ituano), Ricardo (Sergipe sub-20) e Léo Paulino (Grêmio Prudente)
- Meia: Neto Alexandre (São José-SP)
- Pontas: Alessandro (Atlético-MG sub-17) e Wallace Lucas (Grêmio Prudente)
- Atacantes: Neto Costa (Cascavel-PR) e Pedro Lopes (XV de Jaú)
Possível escalação: Moisés Júnior (Guilherme); Fatel, Juan Santos (Jemmes), Feliphe (Pavani) e Garagau; Corrêa, Léo Paulino (Carlos Eduardo) e André (Neto Alexandre); Alessandro, Neto Costa e Wallace Lucas.
Pelo que deve brigar
Com um orçamento curto, o Capivariano terá um time formado por garotos na Série A3. O próprio treinador, inclusive, é muito jovem. Mais do que uma aposta, isso pode render uma mudança de filosofia no clube, que seria voltar a dar oportunidade a jovens valores do time, que faz um bom trabalho no sub-20.
Com algumas equipes formando elencos mais experientes e de maior poderio financeiro, o Capivariano larga querendo fugir do descenso para, depois, tentar beliscar uma vaga no mata-mata. E aí, a partir dos confrontos eliminatórios, o Leão da Sorocabana pode até sonhar com um surpreendente acesso.