Taubaté sofre virada para o Oeste e continua sem pontuar na Série A2
O Taubaté continua sem pontuar no Campeonato Paulista Série A2. Nesta quarta-feira (10), encerrando a terceira rodada, o Burro da Central visitou o Oeste e saiu na frente, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1 na Arena Barueri.
Com a derrota, o Taubaté continua sem pontos e termina a rodada na vice-lanterna da Série A2 por conta do saldo de gols. O Oeste é um dos três times com 100% de aproveitamento, marcando nove pontos em três jogos, e fica na vice-liderança também pelo saldo de gols.
Relacionadas
Taubaté e Oeste estão escalados para um dos jogos que encerram a 3ª rodada da Série A2 pic.twitter.com/LyTSs0NHJN
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 10, 2021
Buscando pontuar pela primeira vez na temporada, o Taubaté foi bem no começo da partida e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Tadeu rolou para Doni finalizar rasteiro, sem chances para o goleiro Glauco.
Dominado durante parte do primeiro tempo, o Oeste voltou melhor do intervalo e logo teve duas boas chances. Aos 10 minutos, Léo Arthur cobrou falta frontal por cima do gol. Pouco depois, aos 17, Tite desarmou Elias Ceará na grande área e carimbou a defesa na finalização.
Aos 26 minutos, a pressão do time da casa se transformou no gol de empate contando com falha da defesa. Após cruzamento de Salomão pela ponta esquerda, Kaio Gonçalves apareceu na pequena área, completamente livre de marcação, e cabeceou para o gol.
Com mais uma ajuda da retaguarda do Taubaté, o Oeste chegou à virada aos 33 minutos. Garçom do primeiro gol, Salomão invadiu a área, ficou com a sobra de bola — Ferreira acertou uma bolada em Elias Ceará — e tocou com categoria por cima de Fábio, fechando o placar em 2 a 1 para o clube de Barueri.
O que vem pela frente
Pela quarta rodada da Série A2, o Oeste volta a campo no próximo domingo (14), quando defende os 100% de aproveitamento contra o Monte Azul fora de casa. No sábado (13), o Taubaté busca seus primeiros pontos recebendo o Atibaia.