Governo proíbe jogos de outros estados em Minas Gerais

Na manhã desta terça-feira, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou a proibição de jogos de outros estados em território mineiro. A partir de quarta-feira, o estado entrará na “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais”, afirmou Fábio Baccheretti, Secretário da Saúde de Minas Gerais.

Relacionadas

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Além da proibição de jogos de outros estados, o governo estuda a paralisação do próprio Campeonato Mineiro. A decisão afeta diretamente a intenção da Federação Paulista de Futebol (FPF) de levar as partidas do Campeonato Paulista para Minas Gerais.

“Consideramos como área técnica incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir hoje, durante o dia, com todas as federações e todos os envolvidos para achar uma conclusão sobre isso. Mas a área técnica percebe que seria uma medida tão restritiva, como a Onda Roxa, a manutenção de jogos seria, de certa forma, muito complexo. Estamos trabalhando e temos que avaliar que o jogo não é apenas a estada do jogador dentro do campo, existe tudo o que se envolve e os riscos sanitários com isso”, afirmou Zema.

Nesta quarta-feira, o Marília enfrenta o Criciúma pela Copa do Brasil, em Varginha, às 15h30 (horário de Brasília). A partida ainda não está confirmada, em função da medida restritiva do governo mineiro.