Governo libera treinos mesmo com paralisação das Séries A2 e A3
Mesmo com a suspensão de partidas oficiais no estado de São Paulo, os clubes das Séries A2 e A3 podem continuar normalmente seus treinamentos. A liberação foi feita após conversa entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o governo estadual.
O Juventus, inclusive, chegou a realizar um jogo-treino na última segunda-feira, primeiro dia da fase emergencial do Plano São Paulo, que impossibilitou as partidas oficiais no estado. Os reservas do Moleque Travesso acabaram superados pelo Santo André.
Relacionadas
Vale ressaltar que o Juventus, assim como a maioria das demais equipes da Série A2, deve continuar com a testagem em seu elenco semanalmente. O Moleque Travesso tem o patrocínio máster de uma rede de hospitais, o que facilita a realização dos exames de Covid-19.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
As Séries A2 e A3 estão paralisadas até o dia 30 de março, que é até quando vai, a princípio, a fase emergecial do Plano São Paulo. Próximo a essa data, Ministério Público, governo estadual e Federação Paulista de Futebol (FPF) devem conversar novamente para o retorno das competição.
A volta dos campeonatos, entretanto, depende da evolução no combate à pandemia. Caso o governo prorrogue o período de fase emergencial, é provável que o tempo de paralisação dos campeonatos seja ampliado.