Metade dos times não poderá atuar em casa no retorno da Série A2

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou nesta segunda-feira o retorno da Série A2. A competição volta já nesta terça-feira com todos os jogos da 5ª rodada. Dos 16 clubes participantes, oito não têm estrutura para seguir o protocolo médico feito pelo Ministério Público e terão que jogar longe dos estádios em que estão acostumados a utilizar.

Em reunião na última segunda-feira, os clubes pediram para a FPF dialogar com o MP visando a liberação de jogos de manhã e de tarde, uma vez que várias equipes não têm um sistema de iluminação adequado nos estádios em que atuam para jogar de noite. O MP, entretanto, se mostrou inflexível.

Relacionadas

Conforme a tabela das próximas três rodadas, oito dos 16 times terão que atuar fora dos locais em que jogam normalmente. O EC São Bernardo vai mandar partidas em Taubaté e Limeira. O São Bernardo atuará em Campinas. Isso porque o Primeiro de Maio, no ABC, está com problemas em uma torre de iluminação. 

O Água Santa atuará na capital e em Santa Bárbara D'Oeste, que também receberá o Rio Claro. O Atibaia, que tem sua sede em Americana, jogará em São José dos Campos. O Juventus, por sua vez, mandará partidas em Santos, enquanto o Monte Azul terá Olímpia como casa. 

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Por fim, o Red Bull Brasil vai atuar em Campinas, já que o Red Bull Bragantino utilizará o Nabizão justamente no dia do jogo contra o Atibaia. Nas outras partidas, é possível que o RB Brasil volte a jogar em Bragança Paulista. 

Portuguesa Santista, Audax, Portuguesa, Oeste, Sertãozinho, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba têm o sistema de iluminação de seus estádios em boas condições e poderão jogar onde estão acostumados. 

Depois de mais de um mês paralisada, a Série A2 volta nesta terça-feira com os oito jogos da quinta rodada. Veja os locais e os horários das partidas