Paulistão Feminino: FPF divulga participantes e fórmula para 2023, com aumento da premiação
Veja os 12 participantes e a fórmula de disputa do Paulistão Feminino de 2023, que terá um aumento na premiação aos clubes
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (10) os participantes e a fórmula de disputa do Paulistão Feminino de 2023. A competição seguirá o formato da temporada passada, com 12 clubes e mata-mata a partir das semifinais. O torneio será realizado entre 10 de maio e 26 de novembro.
O Paulistão Feminino de 2023 será disputado em turno único entre os 12 times, com 11 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados times se classificam para as semifinais, disputadas em formato de ida e volta. Os times que terminarem entre as posições 5 e 8 disputarão a Copa Paulista Feminina.
Relacionadas
No grupo de participantes, houve apenas uma mudança. A Portuguesa, vice-lanterna em 2022, não vai disputar a edição de 2023. A novidade será o Ska Brasil, clube que disputa a 2ª Divisãod o Campeonato Paulista e investe bastante na formação de atletas.
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Com isso, os times participantes do Paulistão Feminino de 2023 serão Corinthians, EC São Bernardo, Ferroviária, Palmeiras, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Ska Brasil e Taubaté.
Para 2023, o Paulistão Femino terá um aumento na premiação de 19,2% com relação à temporada passada. A premiação total do campeonato será de R$ 3,1 milhões. Além disso, os clubes não terão custos operacionais para realizar as partidas.
O atual campeão paulista feminino é o Palmeiras, que venceu o Santos na decisão de 2022, que foi transmitida na TV aberta pela Globo. O maior campeão estadual de futebol feminino é o Santos, com quatro troféus. A primeira edição do torneio foi realizada em 1987, com título do Juventus sobre a Ferroviária.