Ponte Preta pode não ter semana livre na primeira fase da Série A2; entenda

Série A2 terá duas semanas livres durante a 1ª fase, mas Ponte Preta poderá ter que atuar pela Copa do Brasil justamente nessas datas

A Ponte Preta terá que lidar com uma verdadeira maratona nos primeiros meses de 2023 por conta das participações na Série A2 do Paulista e na Copa do Brasil. É possível que o time campineiro não tenha sequer uma semana livre de treinos até o final da primeira fase da A2.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira a tabela Série A2 com apenas duas semanas livres em toda a primeira fase. Entre a 11ª e a 12ª rodada e 14ª e 15ª rodada, os clubes não atuariam no meio de semana.

Relacionadas

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Esses intervalos, porém, coincidem com possíveis datas para a realização dos jogos da Copa do Brasil. A Ponte Preta deve jogar a primeira fase da Copa do Brasil no dia 22 de fevereiro, perdendo a primeira semana livre da Série A2.

Caso avance, a Macaca atuará pela segunda fase no dia 8 ou 15 de março. No dia 8, a Ponte Preta atuaria entre a 14ª e a 15ª rodada da Série A2. No dia 15, o time campineiro atuaria entre o fim da primeira fase e o primeiro jogo das quartas de final.

A Série A2 começa tem seu começo previsto para o dia 15 de janeiro. A Ponte Preta estreia diante do Velo Clube em Rio Claro, no Benitão. A tabela detalhada, com as datas definitivas e os horários de cada partida, será divulgada nas próximas semanas.

+ XV de Piracicaba se reapresenta com campeões da Copa Paulista
+ Eduardo Baptista é o novo treinador do Novorizontino