Rafael Marques pendura as chuteiras e vira auxiliar do Primavera
Rafael Marques encerrou a carreira como jogador aos 39 anos e fará parte da comissão técnica do Primavera na Série A2
Rafael Marques pendurou as chuteiras e iniciará um novo ciclo no Primavera. O agora ex-atacante será o auxiliar técnico da comissão encabeçada por Ricardo Colbachini na próxima edição da Série A2.
O último clube de Rafael Marques como jogador foi justamente o Primavera. Entre a Série A2 e Copa Paulista, ele defendeu o Fantasma em 20 jogos durante este ano, com três gols marcados.
Relacionadas
Deste modo, Rafael Marques encerra sua trajetória dentro dos gramados aos 39 anos. Em mais de 20 temporadas no futebol profissional, o ex-atacante defendeu Palmeiras, Marília, Inter de Limeira, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro, Sport, São Caetano, Figueirense e Botafogo-SP, além do Primavera e de times da Turquia, China e Japão. Foram mais de 100 gols ao longo da carreira.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Os principais títulos de Rafael Marques foram com a camisa do Palmeiras. Pelo time palestrino, ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
“Ao mesmo tempo que uma porta se fecha, outra se abre. Aproveito para anunciar que o meu último clube como jogador de futebol, o Primavera, de Indaiatuba, é hoje o meu primeiro como auxiliar técnico. Inicio aqui uma nova aventura. Estou me dedicando bastante aos estudos e a essa nova vida. Muito obrigado ao Primavera pelo convite e pela oportunidade. O futebol não vai se livrar de mim assim tão fácil”, escreveu o ex-jogador nas redes sociais.
Rafael Marques concluiu recentemente a licença B da CBF, que tem como objetivo qualificar o profissional para comandar equipes, sobretudo, de categorias de base.