FPF diz que Edina acertou ao anular gol do XV de Piracicaba

Comissão de Arbitragem da FPF avaliou que Edina Alves Batista acertou ao anular o gol do XV de Piracicaba pelas semifinais da Copa Paulista

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) avaliou que a árbitra Edina Alves Batista acertou ao anular o gol do atacante Vinícius, do XV de Piracicaba, diante do São Caetano, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Paulista. A partida terminou com vitória do Azulão por 1 a 0.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Mika cruzou e Vinícius apareceu na segunda trave para marcar. Após recomendação do árbitro de vídeo, comandado por José Cláudio Rocha Filho, Edina Alves Batista foi ver as imagens e optou por anular o gol do XV de Piracicaba, alegando toque no braço.

Relacionadas

O Escanteio SP entrou em contato com a FPF para saber se a decisão da árbitra foi acertada. “Segundo avaliação da Comissão de Arbitragem, foi acertada a decisão de anulação do gol do XV de Piracicaba na partida contra o São Caetano, pela Copa Paulista, em decorrência de toque no braço imediato para o gol, de acordo com o texto da regra”, respondeu a entidade.

Confira a revisão do VAR

O XV de Piracicaba chegou a divulgar uma nota demonstrando insatisfação com os fatos ocorridos no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista. “Sabemos que o resultado do jogo não será mudado. Porém, a inconclusão das imagens e narrativas do VAR nos deixaram frustrados”, diz a nota divulgada pelo Nhô Quim.

Com a derrota no jogo de ida, o XV de Piracicaba precisa vencer o duelo de volta para avançar à final da Copa Paulista. O São Caetano garante a classificação com um simples empate. O confronto decisivo está marcado para este sábado, às 15 horas, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube