Marília empata com a Portuguesa e mantém vantagem na semifinal da Copa Paulista

Marília esteve em vantagem até os acréscimos do segundo tempo, mas Caio Mancha 'salvou' a Portuguesa nas semifinais da Copa Paulista

O confronto entre Portuguesa e Marília, pelas semifinais da Copa Paulista, segue indefinido após o jogo de ida. Neste sábado (24), o MAC esteve em vantagem até os acréscimos do segundo tempo, mas sofreu o empate da Lusa por 2 a 2 no Canindé, para alegria e alívio da maioria dos 3.885 presentes no estádio.

Apesar disso, o caminho para a final da Copa Paulista ainda é mais fácil para o Marília. Com o empate na capital, o MAC joga pelo empate na volta, no Abreuzão, para chegar a sua segunda decisão em três temporadas. O Tigre tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha do campeonato.

Relacionadas

Enquanto isso, a Portuguesa vai precisar fazer o que nenhum time conseguiu ainda nesta Copa Paulista: vencer o Marília. A Lusa precisa vencer no placar agregado e terá de buscar a vitória no interior. Se empatar ou perder, estará eliminada nas semifinais pelo segundo ano seguido.

Jogando em casa, a Portuguesa começou melhor, dificultou muito a vida do Marília na saída de bola e abriu o placar graças à bola parada. Aos 18 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio na cabeça de Naldo, que testou no canto de Passarelli. Foi a sétima assistência do camisa 10 nesta edição de Copa Paulista.

Porém a vantagem rubro-verde durou pouco. Aos 30 minutos, Bosco aproveitou um descuido da defesa, apareceu nas costas da marcação e cabeceou de frente para Thomazella, que precisaria operar um milagre para defender. O assistente marcou impedimento do camisa 9 no primeiro momento, mas o gol foi validado após checagem pela arbitragem de vídeo.

A virada do Marília, já no segundo tempo, veio com mais um gol de cabeça. Desta vez, após cobrança de escanteio, a defesa da Portuguesa não conseguiu tirar e Glauco aproveitou: o zagueiro ganhou de dois marcadores na disputa aérea e cabeceou firme, fora do alcance de Thomazella.

Também de cabeça, a Lusa chegou ao empate nos acréscimos com Caio Mancha. Bastante apagado na partida até então, o camisa 9 recebeu cruzamento de Hudson e cabeceou firme, congelando Passarelli. Foi o sétimo gol do centroavante na Copa Paulista, empatando na artilharia do campeonato com João Gabriel, meia do São Caetano.

Os times decidem a vaga na final da Copa Paulista no próximo sábado (1º), às 17h00 (de Brasília), no Abreuzão. O MAC joga pelo empate em casa, enquanto a Portuguesa precisa de uma vitória por qualquer placar para se classificar.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube