São Caetano elimina Botafogo 'reforçado' e está nas semifinais da Copa Paulista
São Caetano empatou por 1 a 1 com o Botafogo 'reforçado' pelas quartas de final da Copa Paulista e carimbou vaga nas semifinais
O Botafogo se 'reforçou', mas mesmo assim não foi páreo para o São Caetano nas quartas de final da Copa Paulista. Nesta terça-feira (13), o Pantera recebeu o Azulão e escalou jogadores titulares da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate por 1 a 1 no Estádio Santa Cruz. Com isso, o vice-campeão de 2021 se despede da competição.
Melhor para o São Caetano, que volta às semifinais da Copa Paulista após ser eliminado nesta mesma fase no ano passado e está a dois jogos de retornar ao cenário nacional do futebol. O Azulão ainda chega com moral, já que eliminou um time forte na disputa pelo acesso à Série B do Brasileirão.
Relacionadas
Classificado, o São Caetano vai conhecer seu adversário nas semifinais da Copa Paulista neste fim de semana. Os três outros confrontos das quartas de final serão decididos entre sexta-feira (16) e domingo (18). O cruzamento das semifinais depende da campanha dos classificados.
Com a bola rolando, João Gabriel abriu o placar para o São Caetano aos 34 minutos. O camisa 10 aumentou para dois gols a vantagem do Azulão no agregado e empatou com Wallisson Bahia, do Desportivo Brasil, na artilharia da Copa Paulista com sete gols. Porém a resposta do Botafogo veio rápido: aos 38, o zagueiro Marlon empatou a partida de cabeça.
Na etapa final, o São Caetano segurou o empate e garantiu a classificação, mas a história do jogo não mudou por centímetros. Aos 43 minutos, após cobrança de falta na área, Salatiel cabeceou com desvio na defesa e carimbou a trave de Jeferson, que substituiu o ídolo Luiz durante o segundo tempo.
Botafogo 1 x 1 São Caetano
- Data: 13 de setembro de 2022, terça-feira
- Horário: 19h00 (de Brasília)
- Local: Estádio Santa Cruz (Arena Eurobike), em Ribeirão Preto, SP
- Árbitro: Thiago Luis Scarascati
- Assistente 1: Evandro de Melo Lima
- Assistente 2: Mauro André de Freitas
- VAR: José Cláudio Rocha Filho
GOLS: Marlon (Botafogo); João Gabriel (São Caetano)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Guilherme Mantuan (João Lucas), Diego Guerra, Marcel e Jean Victor; Tárik, Thiaguinho e Matheus Carvalho (João Diogo); Dudu (Fillippe Soutto), Bruno Michel e Tiago Reis (Salatiel)
Técnico: Paulo Baier
SÃO CAETANO: Luiz (Jeferson); Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha (João Farinello) e Paulo Henrique; Anderson Künzel, Bady, João Gabriel e Emerson Urso (Wallace); Lobato (Everton) e Adame (João Victor)
Técnico: Axel
Quartas de final da Copa Paulista
JOGOS DE IDA
Quinta-feira (8)
São Caetano 2 x 1 Botafogo - Arena Inamar (Diadema)
Sábado (10)
Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba - Arena Inamar
Portuguesa 1 x 0 Desportivo Brasil - Canindé
Domingo (11)
Noroeste 1 x 1 Marília - Alfredão
JOGOS DE VOLTA
Terça-feira (13)
Botafogo 1 (2) x (3) 1 São Caetano - Est. Santa Cruz
Sexta-feira (16)
20h00 - XV de Piracicaba x Água Santa - Barão de Serra Negra
Sábado (17)
15h00 - Desportivo Brasil x Portuguesa - Ernesto Rocco
Domingo (18)
16h00 - Marília x Noroeste - Abreuzão
Times que jogam em casa na volta têm a vantagem do empate no placar agregado.