FPF reconhece erros 'importantes' da arbitragem em Marília x Noroeste

Segundo a Federação Paulista de Futebol, o árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira cometeu dois erros claros em Marília x Noroeste pela 6ª rodada da Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol reconheceu dois erros importantes de arbitragem no clássico Marília x Noroeste, realizado no último dia 7 de agosto pela 6ª rodada da Copa Paulista, que terminou com vitória do time da casa por 3 a 2.

Em relatório elaborado pela Ouvidoria de Arbitragem a pedido do MAC, a FPF aponta duas decisões equivocadas do árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. A principal foi a não marcação de um pênalti contra o Norusca aos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 2 a 2.

Relacionadas

"O jovem árbitro PABLO RODRIGO SOARES DE OLIVEIRA teve um clássico tradicional importante e equivocou-se em duas decisões importantes, ao deixar de indicar um tiro penal (aos 69:00) favorável a equipe mandante, e como logo em seguida a equipe fez o terceiro gol, o controle de jogo se manteve".

"Também deixou de apresentar um cartão vermelho (89:33) ao volante da equipe visitante, numa decisão fácil por todas as considerações mencionadas no presente parecer", registra o relatório de Marília x Noroeste.

Na jogada do pênalti não marcado, Erick Bessa recebeu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Pablo na área. O árbitro marcou escanteio para o Marília, mas o relatório aponta que deveria ter sido marcada a penalidade máxima contra o Noroeste.

"Em que pese não tenhamos uma imagem absolutamente clara, o atacante toca a bola e o goleiro o derruba tocando com seus braços nos pés: Tiro penal não marcado. Importante lembrar que, no caso, se marcada a penalidade, não haveria aplicação de cartão por se tratar de um ataque promissor com disputa dentro da área".

No fim das contas, a decisão não mudou o rumo da partida: praticamente no lance seguinte, após duas cobranças de escanteio, o zagueiro Marlon Lopes marcou de cabeça o terceiro gol do MAC, que acabou sendo o gol da vitória por 3 a 2.

O outro erro do árbitro apontado pelo relatório foi aos 44 minutos do segundo tempo. Pelo parecer da Ouvidoria de Arbitragem, Pablo Rodrigo Soares de Oliveira deveria ter expulsado o volante Jonatas Paulista por conta de uma entrada dura em Erik Bessa, que tentava se aproximar da área em contra-ataque.

"Num lançamento longo, o defensor número 5 da equipe visitante, em alta velocidade, vai para a disputa, atinge o seu adversário. O árbitro deveria aplicar o cartão vermelho por jogo brusco grave".

O relatório também aponta um possível impedimento marcado de forma equivocada contra o Marília, aos 49 minutos do segundo tempo. No entanto, pela falta de uma imagem mais evidente, o documento considera a decisão de campo a decisão correta.


+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube