EC São Bernardo vence Noroeste e abre dois gols de vantagem nas semifinais da Série A3

O EC São Bernardo saiu na frente na disputa pelo acesso à Série A2 do Paulistão. Neste sábado (30), pelas semifinais da Série A3, o Cachorrão recebeu o Noroeste e venceu por 2 a 0 no Primeiro de Maio com gols de Chuck e Iago, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado no ABC Paulista, o EC São Bernardo pode até perder por um gol de diferença na volta, em Bauru, para conquistar a vaga na decisão da Série A3 e o retorno à Série A2. Enquanto isso, o Norusca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, já que tem a vantagem do empate no placar agregado.

O EC São Bernardo abriu o placar aos 19 minutos contando com uma rara falha de Guilherme Teixeira. O zagueiro e capitão do Noroeste tentou recuar para o goleiro Pablo, mas entregou a bola de graça para Chuck, que finalizou por cobertura.

O segundo gol veio aos 28 minutos com boa jogada individual do lateral-direito Iago. Ele escapou da marcação e finalizou de fora da área, com o pé esquerdo, e acertou o cantinho de Pablo, no que acabou sendo o último gol da partida.

Na etapa final, o Noroeste teve chances para reduzir a vantagem, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Aos 20 minutos, Diogo carimbou a trave de Ramon. Já aos 43, Vinícius Bala chegou a balançar a rede cabeceando livre na área, porém o auxiliar marcou impedimento no lance.

O jogo do acesso para EC São Bernardo ou Noroeste será no próximo sábado (7). Pela rodada de volta, os times voltam a se enfrentar no Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19h00. Quem avançar vai enfrentar Votuporanguense ou Comercial na decisão da Série A3 vai disputar Série A2 em 2023.