Série A3

Arbitragem de Grêmio Prudente x Catanduva é punida pelo TJD; Ivan Canela e Santo são multados

O quarteto responsável pela partida da segunda rodada da Série A3 foi punido com suspensão de 15 a 90 dias

Ivan Canela falou sobre a terceira vitória do Catanduva na Série A3 e projetou o próximo adversário do Santo na competição

Ivan Canela, técnico do Catanduva - Foto: Catanduva/Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) divulgou, nesta quinta-feira, as punições para o quarteto responsável por apitar a partida entre Grêmio Prudente x Catanduva, pela segunda rodada da Série A3. A partida já havia sido impugnada pela entidade na última sexta-feira (9).

O árbitro central da partida, Vinícius Bettio foi suspenso das atividades por 60 dias. O assistente José Lucas Cândido de Souza, que estava próximo do banco de reservas, e o quarto árbitro, Jeferson Silvestrini, pegaram um gancho de 90 dias. A assistente Maria Eduarda Silva Pires, que estava no lado oposto do banco de reservas, foi punida com 15 dias de punição.

Relacionadas

O quarteto foi punido com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê sanções por “deixar de observar regras da modalidade". As seis substituições feitas pelo Catanduva na partida não foram notadas pela equipe de arbitragem no momento da partida, mas aparecem na súmula do jogo. 

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

O diretor da partida, Hugo Modaelli Marques, foi julgado e absolvido por unanimidade. O técnico do Catanduva, Ivan Canela e o clube também foram punidos com multas nos valores de R$ 1 mil e R$ 4 mil respectivamente. De acordo com o advogado do Santo, Matheus de Freitas Melo Galhardo, as decisões são passíveis de recursos. 

O treinador e a equipe foram punidos segundo o artigo 191, inciso II, que prevê punição por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE [Conselho Nacional do Esporte] ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado”.

O Catanduva não recorreu da decisão e o Grêmio Prudente aguarda uma nova data para a realização da partida. Sem os três pontos e com um jogo a menos, o Carcará deixa a liderança da Série A3 que passa a ser ocupada pelo Desportivo Brasil. 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Atacante do São-Carlense valoriza bom momento e mantém o foco na classificação
+Destaque da equipe, volante do Catanduva fala em ‘manter o ritmo’ na Série A3
+Flamengo Guarulhos anuncia Thiago Constância como novo técnico
+Artilheiro do América destaca “vestiário mais leve” após a primeira vitória na A4