“Não seria ruim, mas não dessa forma”: Paulo Roberto lamenta empate na estreia do XV de Piracicaba

O treinador acredita que o resultado não seria ruim para a estreia, mas lamenta o empate no fim do jogo

O XV de Piracicaba estreou na Série A2, na última quarta-feira (17), com um empate, fora de casa, contra o Taubaté. O Alvinegro Piracicabano chegou a abrir o placar com Vitor Braga, no final da segunda etapa, mas acabou levando o gol, nos acréscimos, de pênalti. 

O técnico do XV, Paulo Roberto Santos, acredita que a equipe merecia os três pontos pela entrega e melhora no segundo tempo da partida, e lamentou o empate, apesar de não considerar o 1 a 1 um resultado ruim. Para o treinador, era o momento de não dar espaços para o adversário e se fechar para manter o resultado.

Relacionadas

“Nós não podemos tomar um gol dessa forma. Uma equipe experiente não pode fazer um gol e imediatamente tomar o gol de empate. Um dos quesitos de uma equipe experiente, pelo lado positivo, é esse. De repente, em um jogo difícil, você sai na frente, perto do final do jogo e não tem mais jogo. Ou você fica com a bola dentro da área do adversário ou “bola pro mato”. No futebol, o chutão também faz parte do jogo. Às vezes você está sendo pressionado, você não precisa sair sempre no tic-tac. Um tic-tac no seu campo de defesa, você pode errar e tomar o gol”, afirmou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

Apesar do empate, Paulo Roberto acredita que o elenco ainda vai crescer na competição. Com favoritos ao acesso e o título estreando com derrotas, o treinador acredita que o grau de dificuldade na Série A2 deve permanecer alto. 

“É o primeiro jogo, é lógico que vai crescer gradativamente, é o que nós esperamos, até pela qualidade da nossa equipe, mas eu gostei da entrega deles. Mas nós sabíamos que seria um jogo difícil, a rodada demonstrou isso com resultados de equipes que antes de começar a competição eram tidas como favoritas, então o campeonato vai ser isso aí. É lógico que hoje um empate não seria ruim, mas não dessa forma”, concluiu Paulo Roberto.

O próximo adversário do XV de Piracicaba na Série A2 será o Linense, no sábado (20), às 17h (horário de Brasília). O Alvinegro Piracicabano recebe o Elefante da Noroeste no Barão. 

+Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: confira a tabela de classificação
+São-Carlense anuncia dupla de reforços para a Série A4
+Ídolo da torcida, André Dias não será titular na estreia do Juventus na Série A2
+Canal Camisa 21 vai transmitir partidas da Série A2