XV de Piracicaba confirma que Mika e Enzo não disputarão Copinha e ficam no profissional

Destaques do Nhô Quim estão confirmados no elenco que vai disputar a Série A2 de 2023. Presidente do clube revelou data de apresentação da equipe e confirmou que há chances de Matheus Martins permanecer

Destaques do XV de Piracicaba na campanha campeã da Copa Paulista, o lateral-direito/volante Mika e o lateral-esquerdo Enzo, de 20 anos, irão permanecer no elenco profissional da equipe para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2023 — ficando de fora, portanto, da Copinha.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Relacionadas

A informação foi confirmada pelo presidente Rodolfo Norivaldo Geraldi à equipe do ESCANTEIO SP presente no conselho técnico do Campeonato Paulista Série A2 de 2023. Por conta do cancelamento da edição de 2021, o regulamento da Copinha sofreu uma mudança. O campeonato permitirá que atletas nascidos até 2001, que teriam sua última Copinha no ano passado, sejam inscritos. Dessa forma, o torneio, que tradicionalmente é disputado a nível sub-20, será disputado como sub-21.

"O Mika e o Enzo ficam no profissional, não descem. Os demais que participaram pontualmente dos jogos, temos uns cinco ou seis jogadores que iam para banco, entravam nos jogos, já estão em treinamento com o sub-20 para participar da Copinha", revelou o mandatário.

Mika, volante do XV de Piracicaba, tem sido titular na lateral direita com Cléber Gaúcho
Mika, de 20 anos, é titular no XV de Piracicaba com Cléber Gaúcho - Lucas Almeida/ L17 Comunicação

Questionado pelo ESCANTEIO SP sobre a montagem do elenco para a A2 da próxima temporada, o presidente do clube revelou a data de apresentação da equipe e detalhou o processo interno de saídas/entradas de jogadores.

"O que tem atrapalhado a nossa ideia de seguir com os jogadores é a competição pelos jogadores, você tem outros clubes que viram os jogos, procuraram os jogadores e enfim... o que temos de concreto hoje é o (Otávio) Gut e o (Vitor) Braga, que nos deixaram. O (Matheus) Martins ainda estamos conversando, tem chance de permanecer, outros jogadores também têm chances. O XV vai montar mais uma vez uma equipe competitiva", prometeu.

"A gente se representa dia 26 de novembro agora, começa os exames, depois os treinamentos, o elenco não está definido, precisamos dar um suporte maior para a competição, é uma competição mais cascuda, mas vamos nos preparar da melhor forma possível, escolhendo muito a dedo os jogadores que interessam dentro do plano de competição que a gente projetou", completou.