Ricardo Colbachini segue no comando técnico do Primavera para a Série A2

Aos 38 anos, jovem treinador irá para a segunda temporada na equipe de Indaiatuba

Ricardo Colbachini será o treinador do Primavera na Série A2 do Campeonato Paulista da próxima temporada. O Escanteio SP apurou que a diretoria do Fantasma optou pela permanência do jovem técnico de 38 anos. 

O treinador, inclusive, está na Espanha acompanhando jogos e treinos do Barcelona. Ele chegou a postar uma foto com o ex-meia Deco, que é dirigente do Barça e um dos investidores do próprio Primavera. 

Relacionadas

Colbachini foi anunciado pelo Primavera em novembro de 2022 para a temporada de 2023. Sob o comando do treinador, o Fantasma começou a Série A2 muito bem, mas perdeu força na reta final da primeira fase e não conseguiu a classificação para o mata-mata, terminando na 9ª colocação. 

 + Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Na Copa Paulista, o Primavera passou por instabilidades e foi o único terceiro colocado eliminado na primeira fase. O regulamento da competição determinava que os dois melhores terceiros da competição que contou com três grupos garantiam a classificação ao mata-mata. 

Deste modo, Ricardo Colbachini encerrou a primeira temporada no comando do Primavera com oito vitórias, nove empates e oito derrotas, números que resultam em um aproveitamento de 44%. 

Vale lembrar que o Primavera teve dificuldades para fazer valer o mando dentro do Ítalo Mário Limongi em 2023. Foram 13 partidas como mandante ao longo do ano, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas. Esse desempenho reflete em um aproveitamento de 33%. 

Vice-campeão da Série A3 de 2021, o Primavera não teve problemas para se manter na Série A2 nas duas últimas temporadas. Em 2024, o clube de Indaiatuba sonha em alcançar o inédito acesso para a elite estadual. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

LEIA TAMBÉM

+ Ulrico Mursa deverá ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior
+ Velo Clube define boa parte do elenco para 2024
+ Portuguesa Santista tem seu maior público em pelo menos 16 anos