Saiba a pontuação necessária para fugir do rebaixamento na Série A2

Levantamento do Escanteio SP mostra qual a pontuação necessária para um clube garantir a permanência no Paulistão Série A2

Restam apenas seis jogos para cada equipe na reta final da primeira fase do segundo nível do futebol paulista. Diante deste cenário, alguns clubes já estão fazendo as contas de quantos pontos precisam para conseguir se livrar do fantasma do rebaixamento na Série A2.

Desde 2018, a Série A2 é disputada por 16 times. De lá para cá, o ‘melhor rebaixado’ foi o Nacional, que conquistou 15 pontos em 2019 e terminou na penúltima colocação, caindo para a Série A3. Veja quantos pontos o penúltimo colocado de cada uma das últimas temporadas conquistou.

Relacionadas

2022 - 11 pontos
2021 - 9 pontos
2020 - 13 pontos
2019 - 15 pontos 
2018 - 11 pontos

Levando em consideração as cinco temporadas já realizadas no formato com 16 times na Série A2, a média de pontos do penúltimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento foi de 13 pontos. Para não correr riscos, o Escanteio SP acredita que 14 pontos são suficientes para fugir do rebaixamento. O ano de 2019, em que o Nacional caiu com 15 pontos, foi uma temporada bastante atípica. 

Deste modo, os cinco primeiros colocados da competição já se livraram do rebaixamento virtualmente. São os casos de Ponte Preta, Portuguesa Santista, Novorizontino, Noroeste e Primavera.

Por outro lado, o Monte Azul, lanterna da Série A2, terá que ter um ótimo aproveitamento nas últimas seis rodadas para alcançar pelo menos 14 pontos. Com apenas três pontos somados, o AMA terá que conquistar 11 dos 18 pontos possíveis para escapar do descenso.

+ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

LEIA TAMBÉM

+ Vitória do líder e demissão de técnico: veja os resultados e o resumo da 7ª rodada da Série A3
+ Veja quais seriam os cruzamentos do mata-mata da A2 após 9 rodadas
+ Wilson Buzone, histórico atacante do Juventus, morre aos 84 anos