Ponte Preta vence Novorizontino nos pênaltis e é campeã do Paulistão Série A2 de 2023

Com Caíque França herói nos pênaltis, Macaca conquistou o título do Paulistão Série A2 após empate sem gols com o Tigre

Lotado, o Estádio Moisés Lucarelli recebeu o confronto entre Ponte Preta x Novorizontino pelo jogo da volta das finais da Série A2 do Campeonato Paulista. Após confronto disputado, porém sem gols, Caíque França brilhou nos pênaltis e a Macaca foi campeã do Paulistão A2 pela primeira vez desde 1969.

Nervosas, as duas equipes tiveram um primeiro tempo de poucas chances claras de gol. A Ponte teve a melhor com Gui Pira, que não conseguiu aproveitar um contra-ataque e abrir o placar.

Relacionadas

Precisando do gol para garantirem o título no tempo regulamentar, os dois clubes partiram para o ataque no segundo tempo. A Macaca foi mais presente no campo de ataque e quase conseguiu abrir o placar, duas vezes, com Matheus Jesus. Com o passar da etapa final, o Novorizontino foi equilibrando as ações ofensivas.

Substituição de Hélio dos Anjos no segundo tempo, o lateral-direito Weverton foi o grande protagonista da segunda etapa. O atleta ex-Vasco não demorou muito após a sua entrada para balançar as redes, aos 25 minutos, no entanto, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.

Três minutos depois, o lateral foi fundamental para evitar o gol do Novorizontino, já que Reverson recebeu o cruzamento e finalizou, sem goleiro, mas parou em Weverton, que tirou a bola de cima da linha da meta pontepretana.

Após o 0 a 0 no placar, e o 1 a 1 no agregado, a decisão do título da Série A2 foi definido nos pênaltis e contou com brilho do goleiro Caíque França. O camisa 12 defendeu três cobranças e abriu caminho para Elvis, camisa 10, converter o pênalti decisivo e dar o título à Ponte Preta.

Ponte Preta 0 x 0 Novorizontino

Data: 8 de abril
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo

PONTE PRETA: Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Fábio Sanches (Edson), Artur e Júnior Tavares; Felipe Amaral (Felipinho), Léo Naldi (Rubens Carvalho) e Elvis; Matheus Jesus, Gui Pira (Cássio Gabriel) e Jeh
Técnico: Hélio dos Anjos

NOVORIZONTINO: Georgemy; Willean Lepo, César Martins, Adriano Martins e Reverson (Léo Tocantins); Geovane, Ricardinho e Rômulo (Bruno Costa); Roberto (Raul Prata), Aylon (Marlon) e Ronaldo
Técnico: Eduardo Baptista