Noroeste e Ponte Preta protagonizam as maiores "invasões" da Série A2

Noroeste e Ponte Preta chegaram a ter o apoio de mais de mil torcedores em jogos como visitante na Série A2

Além de lotarem seus estádios, Ponte Preta e Noroeste protagonizaram as duas maiores "invasões" da Série A2 do Campeonato Paulista nos últimos cinco anos. As duas equipes chegaram a ter mais de 1.200 torcedores fora de casa em uma partida da atual edição do segundo nível estadual. 

A Ponte Preta teve 1255 torcedores na partida diante do XV de Piracicaba pela terceira rodada da primeira fase no Barão da Serra Negra. A Macaca ainda teve outros dois jogos com mais de mil torcedores visitantes. 

Pontepretanos invadiram Piracicaba tanto na primeira fase quanto nas semifinais - Diego Almeida/PontePress

Relacionadas

O Noroeste, por sua vez, invadiu o Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo jogo de volta das semifinais da Série A2. Foram 1247 torcedores do time de Bauru na partida diante do Novorizontino, que ficou com o acesso para a Série A1.

O recorde de público visitante na Série A2 continua sendo do Guarani. No primeiro jogo das semifinais da Série A2 de 2018, diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, o Bugre teve o apoio de 2622 torcedores.  

Ponte Preta e Novorizontino iniciam a decisão do campeão da Série A2 de 2023 na próxima quarta-feira, quando fazem o primeiro jogo a partir das 18h30 no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida de volta acontece no sábado, às 15 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.