Monte Azul acerta a contratação dos primeiros reforços para Série A2

Equipe, que agora é SAF com participação de Emerson Sheik e Neymar pai, disputará a competição estadual novamente

Nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do futebol paulista, o Monte Azul está acertando com os seus primeiros reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O clube acertou a contratação dos laterais Clayton, que estava no Nacional-AM, e Gustavo Aguiar, que atuou, por último, na Inter de Limeira, e o atacante Kaio, formado pelo Santos.

Mais velho dos três reforços, com 24 anos, o lateral-direito Clayton desembarca em Monte Azul Paulista após disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube amazonense. O jogador, revelado pelo Bahia, atuará pela primeira vez no estado de São Paulo. Além do Nacional-AM, ele jogou por Inter de Lages-SC, Araxá-MG, Democrata SL-MG, Nacional-PB, Metropolitano-SC e North-AM.

Um ano mais novo, o lateral-esquerdo, Gustavo Aguiar, estava disputando o quarto escalão do futebol brasileiro. Revelado pelo Goiás, o jogador também fará sua estreia no futebol paulista. Ele já atuou por Aparecidense-GO, Metropolitano-SC e Democrata SL-MG.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Caçula dos reforços, com somente 21 anos, o atacante Kaio Henrique conquistou o Paulista sub-20 com o Santos, em 2022, e atuou por Santa Cruz-PE e Boa Esporte-MG. O atleta fez apenas um jogo na temporada de 2023 inteira.

SAF desde o dia 11 de novembro, o Monte Azul tem como novo gestor o empresário João Celso Moraes, um dos sócios da BBM Sports, empresa de gerenciamento de carreira de jogadores como Yuri Alberto (Corinthians), Dudu e Raphael Veiga (Palmeiras). A empresa também contará com o ex-jogador Emerson Sheik, como vice-presidente, e Neymar Pai como consultor.

Presidente do Monte Azul, Marcelo Cardoso, em entrevista para o Escanteio SP, afirmou que o time vai brigar para estar entre os oito primeiros colocados. Nas últimas temporadas, o AMA brigou contra o rebaixamento.

“No mínimo, entre os oito. Pode ter certeza que nosso elenco foi muito bem montado. São atletas saudáveis, com vontade e que querem vencer. Jogadores que têm uma boa bagagem. Alguns atletas novos, mas com uma bagagem e minutagem muito boas em competições de alto nível. Eu acredito muito", afirmou o dirigente.

LEIA TAMBÉM

+ São Caetano desiste de mudar o escudo após repercussão negativa e fecha elenco de 2024
+ Série A2: confira os reforços de cada time para 2024