Ex-Fluminense, Fernando Henrique reforça o XV de Piracicaba

Goleiro de 39 anos estava na Portuguesa e deixou o Canindé após polêmica

O XV de Piracicaba anunciou mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do goleiro Fernando Henrique, que estava na Portuguesa, e tem passagem relevante pelo Fluminense.

Com 39 anos, o novo guarda-metas do Alvinegro Piracicabano desembarca no Barão de Serra Negra após atuar em apenas dois jogos pela Portuguesa em 2023. Ele atuou pelo Oeste, Santo André, Brasiliense-DF, CRB-AL, Ceará-CE e Remo.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

O goleiro ficou conhecido por sua passagem de 12 anos pelo Fluminense, seu clube formador e onde foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele também conquistou um Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira.

No último mês, Fernando Henrique havia renovado com a Portuguesa para a temporada de 2024, porém, o goleiro postou em suas redes sociais celebrando o título da Copa Libertadores por parte do clube carioca. A postagem gerou insatisfação da torcida e da diretoria, pois o Fluminense esteve diretamente ligado ao caso do rebaixamento da equipe no Brasileirão de 2013 pelo STJD.

Além de Fernando Henrique, o Nhô Quim também acertou a contratação dos zagueiros Heverton , Victor Pereira e Glauco, e dos laterais Caio Hila e Michel para o sistema defensivo. Já são 10 reforços confirmados para a Série A2 da próxima temporada. O XV de Piracicaba segue sendo comandado por Paulo Roberto Santos, que chegou durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira os reforços do XV de Piracicaba para a Série A2 de 2024

GOLEIROS: Fernando Henrique (Portuguesa)
ZAGUEIROS: Heverton (Brasil de Pelotas-RS), Victor Pereira (ASA-AL) e Glauco (Portuguesa Santista)
LATERAIS: Caio Hila (Amazonas-AM) e Michel (Portuguesa Santista)
VOLANTE: Mauro Silva (Portuguesa-RJ)
MEIA: Daniel Costa (Mixto-MT)
ATACANTES: Pilar (Ferroviária) e Anderson Magrão (Portuguesa Santista)

LEIA TAMBÉM

+ Série A2: confira os reforços de cada time para 2024