Eleven pretende cobrar por transmissão da Série A2 do Paulista; FPF resiste

Definição entre a empresa e a federação paulista deve acontecer antes da bola rolar em 15 de janeiro

Em entrevista para jornalistas no Conselho Técnico da Série A2, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou para a equipe do Escanteio SP, que a instituição está negociando com a Eleven Sports a manutenção da gratuidade das transmissões da competição na plataforma.

Segundo o presidente, a Eleven Sports está querendo cobrar um valor, que não foi dito pelo mandatário, para as transmissões dos jogos.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

"Essa é uma luta nossa, já que ela está querendo cobrar. Nós entendemos que não é o momento ainda, não há uma maturidade do torcedor para que exista essa cobrança. Por quê? Porque nós estamos acostumando o torcedor a assistir futebol pelo celular, e estamos no começo ainda. É muito diferente do que o normal. Por exemplo, eu e milhares passamos a vida inteira vendo o futebol pela televisão", afirmou o presidente da FPF.

Reinaldo Carneiro Bastos também comentou que o objetivo da Federação Paulista de Futebol é que essa questão com a Eleven Sports esteja resolvida até o início da competição, que acontecerá no dia 15 de janeiro.

Para a temporada de 2023, o Paulistão A2 Kia também contará com as transmissões do Youtube, Paulistão Play, TV Cultura, HBO Max e TNT Sports. Com esses últimos dois, a FPF ainda não definiu a grade de jogos, já a TV Cultura será responsável pela transmissão das partidas do sábado, às 11h.

A Série A2 de 2023 contará com o mesmo regulamento dos últimos quatro anos, ou seja, primeira fase disputada em turno único e os oito melhores se classificam para a fase mata-mata. O Campeonato terá um novo patrocínio, desta vez da montadora de carros sul-coreana, Kia.