Marília e XV de Piracicaba chegam às semifinais do Paulista Feminino Divisão Especial

Marília, XV de Piracicaba, Mauaense e Brothers estão nas semifinais do Paulistão Feminino Divisão Especial; Independente e Velo foram eliminados

A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial terminou neste final de semana, definindo os cruzamentos das semifinais da competição. Marília, XV de Piracicaba, Mauaense e Brothers seguem na disputa pelo título da segunda edição do campeonato estadual.

O Marília terminou a primeira fase com cinco vitórias em cinco rodadas, mantendo os 100% de aproveitamento ao golear o Velo Clube por 4 a 1, em pleno Benitão, no último sábado (11). O MAC marcou 17 gols e sofreu apenas três até agora, sendo o melhor time da competição em tanto no ataque quanto na defesa.

Relacionadas

O vice-líder da primeira fase foi o XV de Piracicaba, que avançou com nove pontos. O Nhô Quim conheceu sua segunda derrota neste fim de semana, perdendo para o Mauaense por 4 a 2 no Barão da Serra Negra.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Completam as semifinais o Mauaense, que se classificou ao vencer o XV em Piracicaba, e o Brothers FC. A equipe de Votuporanga conquistou a classificação ao vencer o Independente de Limeira por 5 a 4, fora de casa. O Galo e o Velo Clube foram os eliminados na primeira fase.

Nas semifinais, o Marília recebe o Brothers no Abreuzão, enquanto o XV recebe novamente o Mauaense no Barão da Serra Negra. Os confrontos serão realizados em jogo único na casa dos times de melhor campanha e, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será em disputa por pênaltis. A final também será realizada no mesmo modelo.

A edição de 2023 do Paulista Feminino Divisão Especial é a segunda do campeonato estadual, que começou em 2022 e teve como primeiro campeão o Ska Brasil. O título e o vice-campeonato da Divisão Especial não garantem o acesso à primeira divisão do Paulistão Feminino de 2024.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube