XV anuncia a saída do técnico Tarcísio Pugliese

O XV de Piracicaba anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Tarcísio Pugliese. Em nota, o Nhô Quim alega que a situação financeira do clube e a indefinição quanto ao retorno do Campeonato Paulista Série A2 pesaram para a decisão de não manter o treinador.

No Instagram, Tarcísio Pugliese afirmou que vai publicar uma nota explicando os motivos da demissão. Segundo ele, "o respeito e o profissionalismo que sempre tive com o XV não foi recíproco". Ele diz ter sido pego de surpresa pela decisão.

Relacionadas

Pugliese comandava o XV de Piracicaba desde 2019 e conseguiu resultados expressivos nas duas competições que terminou: foi semifinalista da Série A2 de 2019, perdendo o acesso para a Inter de Limeira nos pênaltis, e vice-campeão da Copa Paulista, conquistando vaga na Copa do Brasil deste ano. Em 2020, ele levou o Nhô Quim à segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

Veja a seguir a nota do XV

Nota oficial

O XV de Piracicaba informa que o contrato do técnico Tarcísio Pugliese foi rescindido e, portanto, o profissional deixa o clube. A atual situação financeira do Alvinegro Piracicabano e as indefinições em relação a uma data para a volta do elenco aos treinamentos presenciais e da disputa da atual edição do Paulistão A2 2020, paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, pesaram para que esta decisão fosse tomada.

O Nhô Quim agradece os serviços prestados pelo treinador durante cerca de um ano e oito meses, período em que a equipe chegou às semifinais do Paulistão A2 e da Copa Paulista, no ano passado, e à inédita segunda fase da Copa do Brasil, já neste ano.