Wilson Buzone, histórico atacante do Juventus, morre aos 84 anos

Wilson Buzone, histórico atacante do Juventus e com passagens por Palmeiras e Bragantino, faleceu aos 84 anos em São Paulo

O Juventus comunicou neste sábado (11) o falecimento de Wilson Buzone, um dos grandes jogadores da história do clube, aos 84 anos. O ex-atacante também teve passagens por Nacional, Palmeiras, Jabaquara, Bragantino e Sport Boys, do Peru, além da seleção paulista.

Nascido em 19 de novembro de 1938, Wilson Buzone jogou nas categorias de base do São Paulo e se profissionalizou no Nacional e foi para o Juventus em 1958, onde se tornou um dos grandes nomes da equipe. No ano seguinte, o atacante foi o quinto artilheiro do Campeonato Paulista, com 28 gols.

Relacionadas

Durante sua passagem pelo Juventus, Buzone se consolidou como referência técnica do clube e um dos melhores atacantes do futebol paulista até 1960, quando sofreu grave lesão e ficou sem jogar durante dois anos, voltando em 1962. No Moleque Travesso, ele atuou com outros grandes nomes da história do clube, como Mão de Onça, Clóvis, Pando.

Em 1963, Buzone foi para o Jabaquara e atuou no clube por uma temporada, antes de ir para o Sport Boys, do Peru, em 1964. Após um ano no exterior, o atacante voltou para o Brasil para defender o Palmeiras na época da primeira academia, mas ficou no clube por poucos meses.

No mesmo ano, em 1965, Buzone foi para o Bragantino e conquistou o título inédito da Segunda Divisão (atual Série A2), levando o Massa Bruta pela primeira vez à elite do Paulistão. O atacante voltou para o Juventus em 1966 e encerrou a carreira no ano seguinte atuando pelo Jabaquara.

Além da carreira pelos clubes, Buzone fez parte da seleção paulista até sua contusão, em 1960. Na equipe estadual, ele atuou com outros grandes nomes do futebol brasileiro, como Pelé, Pepe, Coutinho, Gilmar dos Santos Neves, Bazzani, Dorval e mais.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube