Vinicios tem tarde de herói e classifica a Portuguesa Santista na Copa Paulista
A Portuguesa Santista está nas quartas de final da Copa Paulista. Depois de perder para o Audax no jogo de ida por 2 a 1 em Osasco, a Briosa venceu por 2 a 0 em Ulrico Mursa e se classificou com placar agregado de 3 a 2.
Os dois gols da partida foram marcados por Vinicios, volante de 19 anos que ganhou oportunidade no time titular por conta do surto de covid-19 que atingiu a Briosa. A equipe teve apenas um reserva no jogo de ida e jogou nesta quarta-feira com quatro atletas no banco.
O que vem pela frente
Relacionadas
A Portuguesa Santista ainda não tem adversário definido nas quartas de final, que serão disputadas a partir deste fim de semana. Isso porque o cruzamento de cada fase é definido pelas campanhas dos times classificados. Eliminado, o Audax só volta a campo no Campeonato Paulista Série A2 de 2020.
Vinicios tem tarde de herói
Com a Portuguesa Santista bastante desfalcada nas oitavas de final, Vinicios ganhou chance no time titular nas duas partidas e correspondeu principalmente no jogo de volta. Em Ulrico Mursa, o volante de 19 anos marcou os dois gols que classificaram a Briosa para as quartas de final – seus dois primeiros gols como profissional.
Atrás no placar agregado, a Portuguesa Santista abriu o placar logo aos sete minutos com Vinicios. Após cobrança de escanteio de Rafael Compri, o camisa 5 subiu sem marcação e cabeceou no canto, sem chance de defesa.
Na etapa final, Vinicios marcou em jogada semelhante aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Luís Felipe, Vinicios novamente ganhou por cima e cabeceou em cima de João Gabriel. O goleiro do Audax, porém, se atrapalhou com o quique da bola e acabou levando o frango do campeonato até agora.
João Gabriel deixa Audax na mão
O confronto das oitavas de final levou João Gabriel do céu ao inferno. No jogo de ida, em Osasco, ele teve boa atuação, com direito a pênalti defendido, e ganhou vaga na seleção da rodada. Na volta, porém, ele teve uma atuação para esquecer.
Além da falha no segundo gol, que acabou eliminando o Audax, João Gabriel foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo por agressão a Pagoto, zagueiro da Briosa. Sem alterações disponíveis, o zagueiro Tofanelli vestiu as luvas e terminou o jogo como goleiro sem sofrer gols, realizando duas defesas fáceis.