Velo Clube vence o Noroeste em Bauru e se garante na Série A2 de 2021

O Velo Clube vai jogar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2021. Após empatar sem gols em Rio Claro, o Galo Vermelho foi até o Alfredo de Castilho, em Bauru, neste sábado e conquistou o tão sonhado acesso vencendo o Noroeste na segunda partida das semifinais da Série A3 por 2 a 1. Niander e Lucas Duni marcaram os gols do Velo, que elimina o time de melhor campanha na fase inicial. Richarlyson marcou para o Norusca.

Com o resultado, o Velo Clube volta à Série A2 depois de três anos. Nas últimas duas temporadas, o Galo Vermelho chegou ao mata-mata da Série A3, mas parou nas quartas de final. Agora, o clube mantém seu foco na Copa Paulista, onde enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira, e vai decidir o campeão da A3 com o EC São Bernardo. 

Relacionadas

O Noroeste, por sua vez, se mantém longe da Série A2 pelo oitavo ano seguido. Após jogar a quarta divisão em 2015, o clube irá para a sexta temporada consecutiva na Série A3 e não joga mais em 2020, já que optou por não disputar a Copa Paulista.

Richarlyson perde melhor chance em primeiro tempo de poucas emoções

Sem Rogério Maranhão e Igor Pimenta, o Noroeste entrou com Blade como primeiro volante e França ajudando Richarlyson no meio-de-campo. Sem muita velocidade no toque de bola, o Norusca foi neutralizado pelo Velo Clube, que jogou com time completo, incluindo Janilson na lateral esquerda. 

Com uma partida travada no setor de construção, o Noroeste teve a melhor chance da primeira etapa através de uma bobeada do Velo Clube. Em um erro de saída de bola do Galo Vermelho, Fidel escapou pela direita e cruzou na medida para Richarlyson exagerar na força e mandar para fora. 

Fatal, Velo Clube fica com o acesso

Com as entradas de Yamada e Leleco, o Noroeste cresceu no começo do segundo tempo e chegou a carimbar a trave, mas o Velo Clube foi fatal. Em cobrança de escanteio, Lucas Duni subiu alto e cabeceou para as redes. 

Aproveitando o ótimo momento, o Velo Clube não tardou a marcar de novo, abrindo dois gols de vantagem aos 15 minutos do primeiro tempo. Ídolo do Galo Vermelho, Niander se aventurou na área, recebeu cruzamento na medida e mandou para as redes.

Com a desvantagem no placar, o Noroeste foi com tudo para o ataque e diminuiu aos 40 minutos, em cabeça de Richarlyson. No entanto, já era tarde para levar a decisão pelo menos aos pênaltis. O Velo se segurou e ficou com o tão sonhado acesso. 

Noroeste 1x2 Velo Clube

Data: 7 de novembro de 2020, sábado
Horário: 17h30
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru, SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro Assistente 2: Fausto Augusto Viana Moretti

Gols: Lucas Duni aos 11 minutos e Niander aos 15 minutos do segundo tempo. Richarlyson aos 40 minutos do segundo tempo. 

Noroeste: Pablo; Carlinhos (Shallon), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan (Denilton); Matheus Blade, Jonatas Paulista, França (Yamada) e Richarlyson; Fidel Rocha (Leleco) e Pedro Felipe.
Treinador: Luiz Carlos Martins

Velo Clube: Filipe Garça; Everton (Alexandre Carvalho), Diogo, Léo Gobo e Janilson; Eurico, Niander, Lucas Paranhos (Luís Roberto) e Felipinho; Lucas Duni e Igor Eto'o (Christian).
Treinador: Cléber Gaúcho