Tuca Guimarães diz que Juventus tem 'muita coisa encaminhada' para o elenco e acompanha treino do sub-20

A menos de dois meses do início do Campeonato Paulista Série A2, o Juventus ainda não anunciou nenhuma contratação ou renovação para 2022. No entanto, segundo o técnico Tuca Guimarães, o clube está ativo no mercado, mesmo que não tenha levado nada a público.

Nesta segunda-feira (29), o novo treinador do Moleque Travesso acompanhou um treino do time sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e falou sobre o planejamento do time para a próxima temporada.

Relacionadas

"Junto com a formação do elenco, que vem sendo feita a todo vapor – a gente já tem muita coisa adiantada, concretizada – a gente também está analisando o que acontece no nosso sub-20 para a gente inserir algumas peças no contexto de início da nossa preparação".

Nas últimas temporadas, a base tem sido importante para o time Juventus – muitas vezes por necessidade. A última geração do sub-20 produziu alguns titulares do time, como o zagueiro Pablo e o meia Nathan, e a equipe atual tem nomes com passagens pela equipe principal, como o zagueiro Ricardo e os atacantes Dudu e Athyrson.



Para a Série A2, cada time poderá inscrever até 26 atletas na Lista A, de veteranos ou jogadores contratados de fora, porém a Lista B, destinada a jogadores sub-21 formados no clube, não tem limite de inscrições. Por isso, os técnicos a utilizam para preencher o elenco.

Tabela ingrata

Tuca Guimarães também comentou a tabela da Série A2, que não será a mais favorável para o Juventus. Por ter ficado fora do mata-mata, o Moleque Travesso vai realizar 7 jogos em casa e 8 como visitante. Além disso, apenas 2 jogos na Rua Javari serão em finais de semana, aos domingos. As outras 5 partidas serão de quarta-feira, às 15h00.

"Claro que a gente preferia que tivesse mais jogos aos domingos em função da disponibilidade da presença maciça da nossa torcida, mas nós sabemos que não vai faltar empenho. Mesmo sendo quarta-feira às 3 horas, nós vamos ter um grande público".

O Juventus estreia na Série A2 no dia 26 de janeiro, em casa, recebendo o Atibaia, que deve atuar na Rua Javari com outro nome e identidade visual.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)