Taubaté: Marcelo Martelotte promete melhora e avalia necessidade de reforços

O Taubaté ainda não entrou nos trilhos no Campeonato Paulista Série A2. Após quatro rodadas, o Burro da Central empatou em casa com Oeste e Linense, perdeu para Lemense e São Bento fora e ocupa a vice-lanterna com apenas 2 pontos.

Para buscar melhores resultados, o Taubaté acertou o retorno de Marcelo Martelotte durante a última semana. Ele assumiu o time após a 3ª rodada e comandou apenas um treinamento antes de enfrentar o São Bento em Sorocaba, onde perdeu por 1 a 0.

Relacionadas

Após a partida, Martelotte avaliou o desempenho do Burro da Central diante do São Bento e disse que a equipe foi bem apesar da derrota.



"No aspecto tático a gente teve o domínio do jogo, teve a bola na maior parte do tempo nos nossos pés. Sofremos em alguns momentos pelo erro de passe e cedemos o contra-ataque ao adversário", afirmou o treinador.

"Achei que a equipe se empenhou também, lutou até o final. Gostei do empenho, mas faltou para a gente a criação, transformar uma superioridade em certos momentos do jogo em finalizações, e, principalmente, mais uma vez saímos perdendo e isso fez com que o adversário levasse vantagem na sua estratégia".

Marcelo Martelotte também prometeu mudanças mais consideráveis no time a partir das próximas rodadas, quando ele terá mais tempo para treinar a equipe à sua maneira, e avaliou se há necessidade de contratar reforços para a sequência do campeonato.



"Foi apenas um treinamento [antes de enfrentar o São Bento]. A gente procurou fazer o melhor para esse jogo, mas mudando o mínimo possível a equipe. A partir de quarta-feira, tenho certeza que o nosso rendimento ainda vai ser melhor".

"O que a gente tem visto e ouvido é que o desempenho tem sido bom, que o time tem dominado seus adversários e não tem vencido. É lógico que a gente precisa nesse momento ter uma atenção e uma preocupação com relação aos resultados, e talvez isso faça com que a gente pense e converse a respeito de reforçar mais o nosso elenco".

Tentando sair da vice-lanterna da Série A2, o Taubaté volta a campo nesta quarta-feira (9), quando recebe o Red Bull Brasil no Joaquinzão. O time da multinacional de bebidas também tem 2 pontos, mas está em 13º lugar pelos critérios de desempate.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)