Série A2: Quem são os principais jogadores de cada time após 8 rodadas?

Após 8 rodadas disputadas, a primeira fase do Campeonato Paulista Série A2 já está na metade final. Restam apenas 7 jogos (apenas 6 para Oeste e Monte Azul) nas disputas pela classificação à fase final e contra o rebaixamento para a Série A3.

Com isso, a equipe do Escanteio SP se reuniu para escolher os principais jogadores de cada equipe na Série A2 até agora. Veja o resultado a seguir:



Audax: Marreta (atacante)

Relacionadas

Ao contrário do ano passado, o ponto forte do Audax em 2022 tem sido o ataque e muito se deve à temporada de Marreta. O atacante de 27 anos marcou 4 gols em 7 partidas, igualando o número que registrou em 2021, porém com 16 jogos, 15 pelo Audax Rio.

Menção honrosa: Jeferson Souza (goleiro)

Juventus: Cristian Renato (volante)

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Apesar de Igor Bahia ser um dos artilheiros do campeonato com 4 gols, optamos por Cristian Renato por conta de sua importância no meio-campo e na criação, mas principalmente na marcação. Quando o camisa 5 é substituído, o Juventus não tem um jogador com a mesma capacidade de se impor na intermediária.

Menção honrosa: Igor Bahia (atacante)

Lemense: Guilherme Souza (zagueiro)

Ao lado de Jean Pablo ou Lucas Rocha, Guilherme Souza forma uma das duplas de zaga mais conhecidas e entrosadas da Série A2 desde o ano passado, quando o clube ainda atuava em Atibaia. Nesta temporada, foi titular em todos os jogos e marcou um gol importante contra o Red Bull Brasil.

Menção honrosa: Celsinho (meia)

Linense: Matheus Melo (meia)

Principal arma secreta do campeonato, Matheus Melo disputou todos os jogos do Linense na temporada e não foi titular em nenhum, mas causou impacto saindo do banco em todos. O meia é um dos artilheiros do campeonato com 4 gols e garantiu vários pontos para o Elefante: ele marcou o gol das vitórias contra Red Bull Brasil e Juventus e o gol do empate com o Audax.

Menção honrosa: Dalton (goleiro)

Monte Azul: Alan Calbergue (meia)

O Monte Azul marcou apenas 4 gols em 9 jogos nesta Série A2 e metade deles foi de Alan Calbergue. O meia começou o campeonato como titular e perdeu o posto após 4 partidas, mas teve bom desempenho saindo do banco e retornou aos 11 iniciais na última rodada.

Menção honrosa: Gustavo Henrique (lateral-direito)

Oeste: Daniel Vançan (lateral-esquerdo)

Contratado após disputar a Série D do Brasileirão pela Inter de Limeira, Daniel Vançan tem sido um dos melhores laterais-esquerdos do campeonato. O defensor foi titular em todos 9 jogos do Oeste até agora e ainda marcou um gol no empate contra o Juventus.

Menção honrosa: Léo Ceará (meia)

Portuguesa: Daniel Costa (meia)

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Uma das principais contratações do campeonato, Daniel Costa caiu como uma luva no esquema de Sérgio Soares na Portuguesa. O meia de 33 anos é a principal peça de criação da Lusa, melhor time do campeonato até agora, e já assinou 3 gols na temporada.

Menção honrosa: Marzagão (volante)

Portuguesa Santista: Brumati (zagueiro)

Apesar de ter reformulado a maior parte do time, a Portuguesa Santista tem como destaque um dos poucos remanescentes: Brumati, que tem feito uma das boas duplas de zaga desta Série A2. A defesa tem feito sua parte, sofrendo menos de um gol por jogo, porém os dois gols marcados pelo ataque deixam a Briosa na vice-lanterna.

Menção honrosa: Leandro (goleiro)

Primavera: Rafael Marques (atacante)

Foto: Sandro Rodrigues da Silva/EC Primavera

O Primavera tem tido dificuldades para marcar gols, com menos de uma bola na rede por jogo, mas Rafael Marques tem feito sua parte. O veterano de 38 anos marcou duas vezes na Série A2 e tem sido peça importante da equipe, sempre atuando como titular.

Menção honrosa: Samuel Ethor (atacante)

Red Bull Brasil: Guilherme Santos (atacante)

Emprestado ao Red Bull Brasil pelo Atlético-MG, Guilherme Santos tem feito um bom campeonato, sendo um dos artilheiros da Série A2 com 4 gols. O problema é que o restante do elenco marcou apenas duas vezes e o time está na lanterna, ainda sem vencer em 2022.

Menção honrosa: Alejandro (meia)

Rio Claro: Victor Golas (goleiro)

Em Victor Golas, contratado diretamente da Lituânia, o Rio Claro tem um candidato a representá-lo no Troféu Escanteio SP de 2022, pelo menos por enquanto. O goleiro de 31 anos tem sido um pilar de consistência no time, que sofre menos de um gol por jogo.

Menção honrosa: Adriano Paulista (meia)

São Bento: Douglas Mendes (zagueiro)

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Ao lado de Victor Pereira, Douglas Mendes tem formado possivelmente a melhor dupla de zaga da Série A2 até o momento – não à toa, o São Bento tem uma das melhores defesas do campeonato, com média de um gol sofrido a cada dois jogos.

Menção honrosa: Lucas Lima (meia)

São Caetano: Portuga (atacante)

Foto: Rafael Assunção/AD São Caetano

Com 4 gols marcados em 8 jogos, Portuga já mostrou que o desempenho na Copa Paulista do ano passado não foi obra do acaso. O atacante de 23 anos começou a temporada no banco, mas assumiu a camisa 10 na 4ª rodada e tem sido um dos melhores jogadores da Série A2 desde então, possivelmente o melhor na posição.

Menção honrosa: Luiz (goleiro)

Taubaté: Thiaguinho (atacante)

Um dos artilheiros do campeonato com 4 gols, Thiaguinho igualou seu número de bolas na rede do ano passado, porém com menos de um quarto dos jogos (33 contra 8). O Taubaté conquistou 7 pontos na Série A2 e o atacante foi responsável direto por vários.

Menção honrosa: Thiago Primão

Velo Clube: Léo Gobo (zagueiro)

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Apesar de ser zagueiro, Léo Gobo tem sido o craque do Velo Clube por sua contribuição no ataque. Em sua 4ª temporada na equipe, ele é o artilheiro do elenco com 3 gols e poderia ter um a mais, empatando na artilharia do campeonato, se o gol de empate no clássico contra o Rio Claro, pela 8ª rodada, não fosse atribuído contra.

Menção honrosa: Lucas Duni (atacante)

XV de Piracicaba: Weriton (lateral-direito)

Apesar da campanha inconstante do XV de Piracicaba, Weriton tem sido um pilar do time na lateral direita tanto com Luciano Dias quanto com Roberto Cavalo. Ele foi titular em todas as partidas do Nhô Quim na Série A2 e foi substituído apenas uma vez, já nos acréscimos.

Menção honrosa: Paraíba (meia)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)